homepagepress releasesdesafio oval para a pirelli com a nascar brasil em curvelo

DESAFIO OVAL PARA A PIRELLI COM A NASCAR BRASIL EM CURVELO

Curvelo 2026-09-15

<4 minutes

Categoria chega à sétima etapa da temporada no Circuito dos Cristais, onde os pneus serão submetidos a condições específicas


Curvelo, 15 de setembro de 2026 – A temporada 2026 da NASCAR Brasil entra em sua reta final com um desafio diferente para pilotos e equipes: a disputa da sétima etapa do campeonato, no próximo dia 19 de setembro, será realizada no traçado oval do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Será a terceira vez que a categoria competirá no circuito mineiro, em todas elas calçada pelos pneus Pirelli.


O traçado oval apresenta características bastante distintas em relação aos circuitos mistos tradicionalmente utilizados pela NASCAR Brasil. Com 1.250 metros de extensão e sentido anti-horário, o Circuito dos Cristais exige dos pneus um elevado nível de resistência e consistência, especialmente pelo trabalho mais intenso sobre o lado direito do carro ao longo das voltas. Para a Pirelli, a etapa representa mais uma oportunidade de colocar à prova seus pneus em uma das configurações mais particulares do automobilismo nacional.


A Pirelli leva para Minas Gerais os pneus desenvolvidos especificamente para a categoria nacional. Construídos no composto TH4, os pneus são produzidos na fábrica da Pirelli em Campinas (SP) e foram implantados nesta temporada.


Camila Maluf – diretora Comercial de Motorsport da Pirelli Latam


“Curvelo é o único circuito realmente oval que temos no calendário brasileiro e, diante disso, temos características únicas nesse tipo de traçado. Em uma pista oval, o pneu é submetido a um trabalho mais constante, principalmente nas curvas, e o lado direito do carro acaba sendo mais exigido. Por isso, é fundamental trabalhar com um pneu que ofereça resistência e consistência ao longo de toda a prova, mantendo o nível de desempenho mesmo com a evolução da pista”.


Programação de pista:

18 de setembro – Sexta-feira

12h30 às 13h15: Treino Extra

15h45 às 17h05: Treino Livre 1


19 de setembro – Sábado

10h10 às 11h30: Treino Livre 2

15h15 às 15h45: Classificatório


20 de setembro – Domingo


08h30: Warmup

09h00: Largada Corrida 1

14h10: Largada Corrida 2

2026-curvelo-etapa7-pt-banner2026-curvelo-etapa7-pt-banner
2026-curvelo-etapa7-pt-graphic2026-curvelo-etapa7-pt-graphic
Contato
Para obter mais informações, entre em contato com: Pirelli Communications and Media Relations em assessoria.imprensa@pirelli.com com seu pedido!