LECLERC SUPERA NORRIS NO SEGUNDO DIA DE TESTES
2026-02-13
<4 minutes
Desta vez, foi Charles Leclerc (Ferrari) quem marcou a volta mais rápida no segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein. O piloto da Ferrari superou em três décimos a marca estabelecida ontem por Lando Norris (McLaren), com Norris terminando em segundo lugar hoje. O piloto monegasco completou sua volta em 1min34s273 com o composto C3, 0s511 à frente de Norris, que registrou seu tempo com o C2. Norris também fez o tempo mais rápido do dia com o composto C1, parando o cronômetro em 1min35s795.
O uso dos três compostos slick disponíveis, os mais duros da gama da Pirelli e mais adequados ao circuito de Sakhir, seguiu o mesmo padrão de ontem. O C1 representou 21% da quilometragem de hoje, com um total de 259 voltas completadas. O C2 e o C3 dividiram as voltas restantes: 28% (345 voltas) para o primeiro e 52% (649 voltas) para o segundo.
Com a sessão de quinta-feira concluída, o número total de conjuntos de pneus utilizados sobe para 87 para o C3, 49 para o C2 e 27 para o C1. Nenhuma equipe optou por colocar os pneus intermediários para as voltas de instalação hoje.
Durante a maior parte da sessão, as equipes se concentraram em trechos de configuração, mas também houve alguns stints significativos que, devido a sua duração, poderiam representar condições de corrida. A Racing Bulls completou um trecho de 22 voltas no C1, a Cadillac conseguiu 19 voltas no C2 e a Ferrari completou 19 voltas no C3.
Os quatro pilotos que não foram à pista ontem correram hoje. Desta vez, ficaram na garagem Max Verstappen (Red Bull), Oscar Piastri (McLaren), Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon (Haas), Franco Colapinto (Alpine) e Lewis Hamilton (Ferrari).
As condições meteorológicas e da pista foram muito semelhantes às do primeiro dia, com temperaturas da pista entre 25°C e 42°C e temperaturas do ambiente entre 24°C e 32°C. Os testes serão retomados amanhã às 10h, hora local, e terminarão às 19h.