A SEGUNDA TEMPORADA DE “BOX BOX BOX” COMEÇA COM MAX VERSTAPPEN
2026-01-27
<3 minutes
A segunda edição do videocast “Box Box Box”, produzido pela Pirelli e apresentado pelo jornalista Tom Clarkson, é uma ótima maneira de se preparar para a temporada de Fórmula 1 de 2026. Gravado ao longo do ano passado e dividido em três episódios, o podcast em vídeo é uma análise aprofundada dos principais participantes da categoria mais importante do motorsport, antes da rodada de abertura em Melbourne, começando pelos pilotos.
O primeiro episódio, lançado hoje nos canais da Pirelli no YouTube e no Spotify, apresenta uma entrevista com o tetracampeão mundial Max Verstappen. O piloto da Red Bull fala sobre a Fórmula 1, é claro, e também sobre os muitos outros projetos em que está envolvido. Entre eles está seu papel como treinador de pilotos, por meio do qual ele compartilha sua busca contínua pela perfeição com os jovens pilotos de sua academia: “Tento dizer a eles que, mesmo que estejam felizes consigo mesmos e tenham tido um bom fim de semana, é preciso sempre procurar coisas que podem melhorar. Mesmo quando venço uma corrida de F1, sempre me pergunto se alguma mudança poderia ter feito diferença. Você nunca deixa de aprender. Basicamente, você sempre quer ser melhor.”
Também neste episódio de uma hora, Clarkson conversa com Pierre Gasly e Kimi Antonelli. O piloto da Alpine explica o que ele acha tão fascinante na Fórmula 1: “É a adrenalina que você sente ao volante. Não há nada que supere a sensação de correr a essas velocidades, tão perto do chão, estando nos limites absolutos de um carro de corrida. E o foco que isso exige. Quando as luzes se apagam por uma hora e meia, você não pensa em mais nada. A concentração é tão alta que realmente quase te transporta para uma dimensão diferente.”
O jovem piloto da Mercedes relembra a primeira vez que se sentou em um carro de F1: “Adorei. Lembro que fiquei arrepiado. Estava tremendo. Sabe, só de sentir a potência, o downforce do carro. Foi uma experiência incrível.” Antonelli também mencionou, brincando, como é supersticioso: “Tenho minha rotina. Antes de entrar no carro, sempre faço os mesmos exercícios, na mesma ordem, para me aquecer. Ouço as mesmas músicas, também na mesma ordem, e mesmo quando entro no carro, sempre entro pelo mesmo lado.”
O episódio explora temas como esporte, paixão e segurança, e também inclui entrevistas com os chefes de equipe Fred Vasseur (Scuderia Ferrari) e Ayao Komatsu (Haas). Aldo Costa, atualmente diretor técnico da Dallara, reflete sobre suas funções anteriores como diretor técnico da Ferrari (2008-2011) e da Mercedes (2011-2019).
Os próximos dois episódios de “Box Box Box”, que abordam temas como negócios, viagens, mudanças e responsabilidade, serão lançados nas próximas semanas, antes do início da temporada. Entre os outros convidados entrevistados durante a temporada de 2025 estão os pilotos Charles Leclerc (Scuderia Ferrari), Oscar Piastri (McLaren), Fernando Alonso (Aston Martin) e Gabriel Bortoleto (Audi F1).