“DESEMPENHO EXCELENTE SEM PONTOS FRACOS” É O VEREDITO EM RELAÇÃO AO P ZERO: O VENCEDOR QUANDO FALAMOS DE SEGURAÇA E DESEMPENHO

P Zero

Milão, 26 de março de 2019O novo pneu P Zero superou oposição das mais difíceis. O pneu mais importante da Pirelli conquistou o primeiro lugar em um teste organizado pela respeitada revista alemã Auto Bild, que realizou um teste comparativo de 11 pneus para sua publicação Auto Bild Sportscars – todos que foram disputar o prêmio de melhor pneu de verão. O tamanho escolhido pelos jornalistas alemães para a avaliação era 245/45 R18, a montagem na qual a Pirelli identifica como parte superior da gama de equipamento. Este é o setor de mercado em que a empresa italiana está se concentrando. O carro usado para o teste foi o BMW 530d: um sedã esportivo que pode usar 265 cv de potência e 620 Nm de torque.

Uma série de testes objetivos envolvendo pilotagem, freadas em condições secas e molhadas, resistência ao rolamento, ruído e aquaplanagem foram realizados. Nas categorias onde a segurança era uma prioridade, o novo P Zero foi julgado como o melhor do lote. Recebeu a maior pontuação nos testes de direção e frenagem no seco e no molhado. Estes testes avaliam o nível de segurança que os pneus podem oferecer ao piloto. Em termos de desempenho esportivo, o Pirelli P Zero também foi o melhor quando se tratava de pilotagem, tanto no molhado quanto no seco, em um teste exigente de tempos de volta contra o relógio.

O veredito da revista relatou: “o vencedor do teste não tinha pontos fracos. Excelente controle em situações molhadas e secas, muito bom equilíbrio, respostas precisas ao volante de forma exemplar e distâncias reduzidas de frenagem no seco e no molhado com boa margem de segurança em termos de aquaplanagem”.

Além de uma marca, P Zero é um símbolo: o pneu mais reconhecido entre os entusiastas de carro superesportivos, abrindo um mundo de tecnologia, paixão e exclusividade. Em 2019, durante o Salão do Automóvel de Genebra, a família mais esportiva da Pirelli foi enriquecida por alguns recém-chegados, garantindo ainda mais substância à estratégia da Pirelli de pneus feitos sob medida. Se o cliente é um piloto individual ou um fabricante, a Pirelli cria soluções personalizadas para todos os carros mais importantes nos setores Premium e Prestige, para cada necessidade específica. Agora também com o desempenho de inverno entregue pelo P Zero Winter, a inteligência de sensores para track days graças ao Track Adrenaline, a tecnologia para elétricos superesportivos identificados pela marcação “Elect” e a personalização exclusiva oferecida pelo P Zero Color Edition. Tudo isso é garantido pela qualidade que é sinônimo da marca P Zero, como foi visto durante a avaliação alemã com um cronometro na mão.