Apresentadas novas medidas das linhas agrícola radial e de alta flutuação junto ao novo pneu para uso florestal TF:01

O sistema Fleet Solutions com o Cyber Tyre, pacote de serviços e soluções tecnológicas para as frotas, é um dos destaques da fabricante de pneus na feira

A tecnologia de reconstrução de pneus Novateck e a nova linha de produtos da família “:01 Series” são destaque no estande

A Pirelli leva à edição 2015 da Agrishow novas medidas das linhas agrícola radial PHP e de alta flutuação HF85 que têm melhor capacidade de tração e economia de combustível. Além disso, a feira recebe o lançamento do primeiro pneu da marca destinado exclusivamente ao uso florestal, o TF:01

A plataforma de serviços Fleet Solution com o Cyber Tyre, o sensor colocado no pneu que mede a pressão e a temperatura do pneu, uma inovação elaborada pela fabricante de pneus para apoiar as frotas com foco em sustentabilidade e redução de custos operacionais, também está em destaque no estande da Pirelli.

A inovação, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento constante de produtos e serviços para melhorar a eficiência dos custos das atividades do dia-a-dia são os aspectos importantes da atuação da Pirelli no setor de pneus agrícola e para caminhões que queremos apresentar nesta importante vitrine do setor”, afirma Dino Maggioni, diretor mundial da unidade de negócios de pneus agrícola e pneus de caminhões da Pirelli. “Os compostos empregados na fabricação das nossas linhas de produto contêm em si a proteção ao meio ambiente e o que há de mais moderno em termos de tecnologia”, complementa Dino Maggioni.

LINHA RADIAL AGRÍCOLA PHP85

Com o objetivo de expandir rapidamente a gama de produtos radiais para o mercado brasileiro e atingir as mais diversas aplicações dos demais países da América do Sul, a Pirelli leva à feira cinco novas medidas desta linha que foi desenvolvida e é produzida no Brasil. Destinados a máquinas e implementos de alta potência, estes pneus são projetados de forma a agredir menos o meio ambiente com ganho de rendimento horário e apresentam características como melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

A camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça e os compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu oferecem maior resistência a cortes e lacerações durante o plantio e a colheita. O produto também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra durante o trabalho na lavoura.

LINHA RADIAL DE ALTA FLUTUAÇÃO HF85

Outro destaque da Pirelli na Agrishow é a nova medida da linha radial de alta flutuação HF85. Destinada para transbordos de cana de açúcar, a linha HF85 garante alto índice de carga em velocidades superiores, chegando a mostrar grande eficiência até 65 km/h, além de benefícios assegurados pelo baixo ruído.

A banda de rodagem destes produtos, especialmente projetadas para expulsar a terra que se acumula nos sulcos dos pneus durante o trabalho em solos agrícolas, garante maior tratividade e auto-limpeza.

Além disso, a estrutura do pneu é composta por um pacote de cinturas metálicas que proporciona maior proteção da carcaça, além de uma banda de rodagem mais plana, com melhor distribuição de peso e consequente menor compactação do solo.

TF:01

Para atender o segmento florestal, a Pirelli lança, durante a Agrishow, seu novo produto TF:01.

Inicialmente, a Pirelli disponibiliza este pneu nas três principais medidas do mercado e, considerando o plano estratégico deste segmento, novas medidas serão apresentadas ao mercado até 2016.

FLEET SOLUTION: PACOTE DE SERVIÇOS E SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

O serviço oferecido pela Pirelli às frotas e usinas contém o que há de mais moderno em termos de tecnologia, além de auxiliar o usuário no controle de gastos e no bom uso dos pneus e demais peças agregadas. O Fleet Solution é composto de:

- Cyberfleet™ é um sistema moderno que monitora constante e automaticamente a pressão e a temperatura dos pneus de carga, por meio de um sensor instalado no próprio pneu. A implantação do sistema em frotas e usinas proporciona vantagens como redução de custos com combustível, compra e manutenção dos pneus, e mais segurança.

- Fleet Check é uma ferramenta eletrônica utilizada pela força de vendas da Pirelli composta de leitor de pressão e profundidade da banda de rodagem e um software elaborados para coletar os dados relativos ao uso do pneu, simplificando e gerando relatórios para melhor apoiar as frotas no gerenciamento dos pneus e, assim, obter o custo real por quilômetro rodado.

RECONSTRUÇÃO ORIGINAL NOVATECK

Desenvolvida para a reconstrução de pneus agrícola, de caminhões e ônibus, a tecnologia elaborada pela fabricante italiana de pneus é a Novateck. Esta solução prolonga a vida útil do pneu e oferece a mesma qualidade do produto original, além de fornecer a garantia de fábrica até a terceira reforma por meio de uma rede de reformadores credenciados.

01 SERIES

A nova geração de pneus radiais para caminhão e ônibus :01 Series também está presente à feira. Os destaques desta linha na feira são as novas medidas dos pneus FG:01 e TG:01. A linha conta com novos padrões de banda de rodagem que proporcionam desempenhos mais confiáveis nos terrenos mais acidentados e que incorporam as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela empresa.

Parte da mais recente geração de pneus para caminhões, o FG:01 é um produto que conta com maior durabilidade e robustez, dedicado a eixos direcionais/livres. Já, para eixos trativos, os pneus TG:01 oferecem melhor performance e tração elevada. A maior largura da banda de rodagem de ambos os modelos vinculada à estrutura da carcaça resulta em maior rendimento quilométrico. O novo desenho e os reforços melhoram a resistência aos impactos e à abrasão nos empregos mais severos.

Ambos também são projetados de modo a melhorar a performance e o número de reformas, reduzindo a agressão ao solo e os custos de operação e manutenção. A plataforma de serviços Fleet Solutions complementa esta linha de produtos.

O estande da Pirelli fica no espaço E9D na Agrishow.