Banner

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOSComposition

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  •      •  Com apenas 20 minutos do TL1 (após atraso na remoção do Aston Martin de Sebastian Vettel), o TL2 foi a sessão crucial de hoje, realizada exatamente no mesmo horário em que ocerrá a classificação e a corrida (15h00, horário local). Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido da sessão, à frente de seu companheiro de equipe Carlos Sainz, com os dois carros usando o pneu P Zero Vermelho macio C3 para estabelecer seus melhores tempos. O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, liderou os tempos na curta sessão matinal do TL1.
  •      •  Com Zandvoort retornando à Fórmula 1 pela primeira vez desde 1985, a ênfase hoje foi maior em aprender a pista e como os três compostos de pneus mais duros da linha da Pirelli – selecionados para este fim de semana – interagem com ela.
  •      &bull  ;A sessão da tarde, o TL2, começou com 25 graus centígrados de temperatura ambiente e 30 graus na pista, com o tempo ensolarado. Esta sessão também foi interrompida por duas bandeiras vermelhas, embora por menos de 15 minutos no total desta vez.
  •      •  Como esperado, a nova pista estava bastante “verde” durante todo o dia antes de qualquer borracha ser acumulada, com areia e cascalho também aparecendo na pista.
  •      •  O tempo limitado de pista hoje significa que as informações sobre as diferenças entre os pneus são baseadas apenas no TL2. Entre o C3 macio e o C2 médio, há uma lacuna até agora de 0s7, maior do que nossa estimativa inicial, enquanto a lacuna entre o C2 médio e o C1 duro é de 0s6, com base em nossa simulação pré-evento (sem informações suficientes disponíveis de uma sessão).

FÓRMULA 3 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dennis Hauger, da Prema, tirou a pole das mãos do piloto da Trident, David Schumacher, que manteve o primeiro lugar durante a maior parte da sessão. Todos os pilotos usaram o pneu P Zero Branco duro: o único composto indicado para este fim de semana na Fórmula 3. O líder do campeonato garantiu sua terceira pole da temporada nos segundos finais da sessão (após uma bandeira vermelha), mas é Amaury Cordeel, da Campos Racing, que vai largar à frente no grid da Corrida 1 de amanhã, depois de se classificar em 12º. Jak Crawford, da Hitech, foi o mais rápido nos treinos livres esta manhã: uma sessão também afetada por duas bandeiras vermelhas.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Tivemos pelo menos uma bandeira vermelha durante cada sessão de hoje – incluindo os treinos livres e a classificação da Fórmula 3 – o que obviamente limitou o tempo de pista e tornou mais difícil tirar conclusões mais assertivas. Estávamos também com uma pista bastante suja, com areia e cascalho na superfície. No entanto, as equipes ainda conseguiram obter alguns dos dados de que precisavam nesta nova pista, que é única e implacável – e essa foi uma preparação útil, já que os safety cars e as bandeiras vermelhas parecem ser uma possibilidade durante a corrida também. No entanto, mais trabalho e informações serão necessários amanhã para se ter uma ideia mais clara da estratégia ideal. Conseguimos ter uma boa ideia da lacuna entre o médio e o macio hoje, embora ainda não tenhamos dados suficientes para prever com precisão a lacuna entre o médio e o duro. Apesar da inclinação impressionante em Zandvoort, os pneus são exatamente os mesmos que trazemos para as outras corridas, com a mais recente estrutura introduzida em Silverstone projetada para lidar com até as cargas mais pesadas.”

Starting Conditions

Top 3 times

Starting pressure