Seguindo com uma tradição que já é centenária no motorsport, a Pirelli anuncia a chegada de mais um grande parceiro nas pistas: a GT Sprint Race. A partir de 2021, com um contrato assinado de três anos, uma das categorias que mais cresce no Brasil passará a ter fornecimento exclusivo de pneus Pirelli. Com estreia marcada para 2 de maio, no Paraná, o campeonato celebrará sua décima temporada desde a criação, em 2012.

A GT Sprint Race se unirá a um vasto portifólio em que a Pirelli aparece como fornecedora exclusiva de pneus para diversas categorias importantes do automobilismo mundial. O destaque fica por conta da Fórmula 1, onde a Pirelli atua desde a temporada de 2011, assim como o Campeonato Mundial de Rali (WRC), que passa, a partir de 2021, a também ser exclusivamente da marca italiana, além do World SBK, o Mundial de Superbike, que também tem fornecimento exclusivo pela Pirelli.

Sobre o acordo com a GT Sprint Race, Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, diz: “Ter a GT Sprint Race no nosso portifólio é uma satisfação para a Pirelli. Nosso acordo, de três anos, para o fornecimento exclusivo de pneus será fundamental para fomentar ainda mais o caráter do nosso DNA, que aproveita as pistas de corrida como principal plataforma de desenvolvimento e transferência de tecnologia para os produtos que são usados no dia a dia do nosso consumidor”.

“A GT Sprint Race receberá pneus projetados e feitos totalmente no Brasil, em nosso Módulo de Competições localizado na fábrica de Campinas (SP). Lá, temos condições excelentes, através de equipamento moderno e funcionários dedicados, para entregarmos o melhor produto possível aos pilotos e equipes da categoria. A Pirelli tem um compromisso, não só com a qualidade e segurança dos pneus, mas em buscar o equilíbrio máximo para a competição”, encerra Magliano.

“A Pirelli faz parte da história da GT Sprint Race. Realizamos diversos testes e conseguimos desenvolver um composto específico para os nossos carros, aproveitando todo o suporte dos técnicos especialistas da Pirelli aqui no Brasil. Com certeza será uma parceria duradoura”, comenta Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.