PNEUS PERSONALIZADOS SCORPION ATR OFERECEM EXCELENTE DISTÂNCIA PARA PARADA NO MOLHADO, DIREÇÃO PRECISA E DIRIGIBILIDADE NOTÁVEL, COM REDUÇÃO DE RUÍDO E DURABILIDADE APRIMORADAS

TECNOLOGIAS DESENVOLVIDAS EM COLABORAÇÃO COM A FORD IRÃO EXPANDIR A GAMA PIRELLI SCORPION PARA PNEUS DE SUV E PICAPE

Um novo pneu Pirelli Scorpion ATR “feito sob medida” foi projetado especificadamente para o novo Ford F-150, parte da Série F, o veículo mais vendido dos Estados Unidos por 38 anos.

Por mais de 20 anos, a Pirelli e a Ford mantiveram um forte relacionamento trabalhando juntas para desenvolver pneus projetados especificadamente para uma ampla gama de mais de quinze modelos diferentes da Ford. Esses esforços conjuntos se manifestam hoje nesta nova versão do Scorpion ATR com inovações projetadas para enfatizar a performance do novo F-150. Este novo design de pneu será a base de uma linha de pneus da família Pirelli Scorpion que será lançada nos próximos meses.

Nos últimos dois anos e meio, os engenheiros da Pirelli e da Ford trabalharam juntos em um rigoroso processo de homologação, que envolveu um design conjunto, prototipagem, fases de industrialização, severos testes internos, bem como centenas de horas de simulação e modelagem.

O objetivo era projetar um pneu de ajuste perfeito que incorporasse todos os objetivos da Ford. Em particular, os engenheiros da Pirelli projetaram perfis de molde especificadamente para o novo F-150, no intuito de oferecer um nível máximo de aderência com resistência ao rolamento aprimorada.

Além disso, o Scorpion ATR feito sob medida para o Ford F-150 apresenta um design feito para uma redução de ruído do pneu em 3 decibéis. Os técnicos da Pirelli também trabalharam em uma nova geração de compostos que promovem uma dirigibilidade segura no piso molhado e na neve para um veículo pesado.

Para atingir esses objetivos, a Pirelli implantou suas mais avançadas ferramentas de simulação e engenharia para atender às exigentes metas de especificação de pneus da Ford em cada iteração de desenvolvimento. Esta abordagem de design digital e colaborativa aumentou significativamente a velocidade de desenvolvimento e otimizou o desempenho do pneu, juntamente com uma redução no número de pneus físicos testados.

Os pneus Pirelli Scorpion ATR projetados para o Ford F-150 estão disponíveis em dois tamanhos: 275/60 R20 e 265/70 R17.

O ATR faz parte da linha de pneus Scorpion para SUV e picapes, oferecendo conforto, excelente tração e melhor resistência ao desgaste. Como um pneu All Season, oferece performance controlada nas mais diversas superfícies e condições climáticas.