A Pirelli foi confirmada como líder mundial em sustentabilidade no setor de Automóveis & Componentes nos índices Dow Jones Sustainability World e Europe. Este foi um resultado da revisão anual de índices conduzida pela S&P Global por meio da SAM. O grupo, com sede em Milão, obteve uma pontuação total de 84 pontos, em comparação com uma média do setor de 35.

Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli, comentou: “A confirmação da liderança mundial da Pirelli nos índices Dow Jones reconhece, mais uma vez, o valor de integrar a sustentabilidade à estratégia de desenvolvimento da nossa empresa. O compromisso constante com a melhoria de desempenhos econômico, social e ambiental, junto de toda a cadeia de valor, desde a seleção de fornecedores até a garantia de saúde e segurança no ambiente de trabalho, respeito ao meio ambiente à sustentabilidade de novos produtos, são essenciais para o nosso modelo de negócios que visa criar valor para todos os seus acionistas”.

Manjit Jus, chefe global de Pesquisa e Dados da S&B Global, disse: “Parabenizamos a Pirelli por ter sido incluída nos índices Dow Jones Sustainability World e Europe. A distinção DJSI é um reflexo de ser um líder de sustentabilidade na sua indústria. Com um número recorde de empresas participantes na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa de 2020 e regras mais rígidas para a inclusão neste ano, isso diferencia sua empresa e recompensa seu compromisso contínuo com as pessoas e o planeta”.

Lançados em 1999, os índices de sustentabilidade Dow Jones da S&P Global estão entre os índices de mercado de ações mais significativos em relação à sustentabilidade em nível mundial. A análise anual abrange mais de 7.300 companhias e aproximadamente 95% da capitalização do mercado global.