O MÁXIMO DESEMPENHO NA PISTA ENCONTRA A SEGURANÇA PERFEITA NA ESTRADA

Milão, 30 de setembro de 2020 – A Pirelli equipa, exclusivamente, o novo McLaren 765LT, tendo a missão de entregar o máximo de desempenho possível em pista seca para o supercarro britânico de luxo mais rápido de todos os tempos da linha Super Series ao dar uma volta em um circuito. O P Zero Trofeo R foi escolhido como o ponto de partida para esta colaboração mais recente: o pneu de pista de melhor desempenho da Pirelli, que também pode ser utilizado na estrada. Agora, o Trofeo R foi ainda mais refinado em um esforço em conjunto da Pirelli e da McLaren para atender aos requisitos de alto desempenho deste novo carro, após um intenso trabalho da renomada divisão de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli. Para os motoristas menos inclinados a usar seus carros na pista, os Pirelli P Zero também estão disponíveis.

TEMPOS RÁPIDOS DE VOLTA EM PERFEITA SEGURANÇA
O novo McLaren 765LT anuncia suas intenções esportivas com um motor de 765 cavalos de potência que distribui 800 Nm de torque para oferecer o máximo em desempenho, bem como aerodinâmica que coloca bastante carga nos pneus P Zero Trofeo R feitos sob medida. Para atender ao pedido para o 765LT, os engenheiros da Pirelli trabalharam na estrutura e no perfil dos pneus, aumentando a área de contato para gerar ainda mais aderência mecânica e melhorar a tração, especialmente em tempo seco.

Outro elemento fundamental para alcançar os objetivos da McLaren foi o composto da banda de rodagem, assim como o seu desenho. O produto foi projetado para garantir a melhor aderência possível tanto em linha reta quanto nas curvas, reduzindo as distâncias de frenagem e maximizando a aderência lateral. Todo esse desempenho extra dos pneus, aliado às capacidades inovadoras do novo 765LT, permitiu que o carro andasse mais rápido em um circuito do que qualquer outro já produzido em Woking.

PIRELLI E McLAREN
O novo P Zero Trofeo R criado para o McLaren 765LT representa o mais recente pneu da longa colaboração entre a Pirelli e a McLaren, que também se baseia nas extensas lições aprendidas com o automobilismo por ambas as empresas. Cada veículo sai do Centro de Produção da McLaren com seu próprio pneu Pirelli específico, feito sob medida para aquele carro em particular e caracterizado por uma marca ‘MC’ distinta na lateral. Alguns desses pneus são equipados adicionalmente com outras tecnologias Pirelli, como o PNCS – Pirelli Noise Canceling System – que garante o máximo conforto acústico dentro do carro.