O FORNECIMENTO SERÁ DISTRIBUÍDO DE MODO PROPORCIONAL À POPULAÇÃO DE TODOS OS TRÊS ESTADOS EM QUE A EMPRESA CONTA COM UNIDADES PRODUTIVAS E O SERVIÇO DE MONTAGEM ESTARÁ GARANTIDO PELA PIRELLI

ALARCON: “NOSSO DESEJO É OFERECER AUXÍLIO CONCRETO ÀS ESTRUTURAS E ÀS INSTITUIÇÕES EMPENHADAS NESTA BATALHA”

A Pirelli decidiu doar oito mil pneus para equipar as ambulâncias, os veículos de assistência pública sanitária e os meios de socorro utilizados pelas estruturas e pelas instituições empenhadas no combate à Covid-19.

O fornecimento de pneus, que atinge o valor de cerca de 4 milhões de reais, será distribuído de forma proporcional tendo em vista a população de todos os três estados em que a empresa conta com unidades produtivas, sendo que São Paulo é destino de metade do montante. Bahia e Rio Grande do Sul, de acordo com a população de cada estado, recebem a outra metade. O serviço de montagem estará garantido pelos funcionários da Campneus, a rede de pontos de venda próprios da Pirelli.

A iniciativa, que se soma às demais já empreendidas pela Pirelli em diversos países do mundo, chega com a intenção de ser um sinal tangível da forte ligação que a empresa nutre com o povo brasileiro, por um País em que opera há mais de noventa anos e com o qual compartilha valores, cultura e tradições.

Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente da Pirelli na América do Sul, declarou: “Pirelli priorizou a saúde dos funcionários e de toda a comunidade desde o princípio. Hoje, deseja expressar esta proximidade e oferecer suporte a todas as Instituições empenhadas no combate à disseminação do vírus e na cura das pessoas. Neste momento tão difícil nos sentimos, mais do que nunca, brasileiros no Brasil”.