O campeão italiano de downhill mais bem-sucedido da história da Copa do Mundo de Esqui Alpino teve a chance de experimentar, na Suíça, o novo Pirelli Scorpion™ Rally STR. Durante teste realizado em meio à neve de St. Moritz, no final de fevereiro, Kristian Ghedina aprovou o produto, que combina a melhor performance de um pneu para competições de rali com a de um pneu de enduro urbano.

Entre os diferencias do Pirelli Scorpion™ Rally STR estão a banda de rodagem agressiva e importantes inovações tecnológicas que proporcionam tração em estradas de terra e dirigibilidade no asfalto mesmo em altas velocidades, além de conforto e aderência em todas as condições de pilotagem. Lançado no final do ano passado, o pneu é produzido atualmente em dez medidas diferentes.

Para a nova Ducati Scrambler Desert Sled, a Pirelli desenvolveu um conjunto exclusivo de pneus Pirelli Scorpion™ Rally STR, e o desempenho de ambos foi avaliado por Ghedina, que se divertiu com a experiência. “É incrível pensar que você pode pilotar uma moto na neve, algo que muitos considerariam impossível”, avaliou o esquiador, que elogiou o excelente desempenho e a segurança dos pneus, mesmo em uma situação extremamente adversa.