Lançamento do app voltado ao produtor agrícola

A tecnologia de reconstrução Novateck é destaque do estande

Lançado o novo logotipo da divisão de pneus industriais

A TP Industrial do Brasil – empresa que produz e comercializa pneus para Caminhão, Ônibus, Tratores e Máquinas de Construção e Mineração com a marca Pirelli e pertencente ao grupo Prometeon Tyre Group (ex Pirelli Industrial) – apresenta na Agrishow a gama de produtos disponível para o setor agrícola.

A fabricante de pneus lança também um aplicativo exclusivo para o segmento agrícola com o objetivo de auxiliar o produtor a obter os melhores resultados a partir do uso dos pneus. O app indica onde encontrar o pneu ideal com busca que pode ser feita por aplicação, medida e produto; ajuda o produtor a encontrar o Revendedor Oficial de Revendedores mais próximo; oferece vídeos explicativos; calcula a curva de pressão por carga, entre outros. Este é mais um canal em que a empresa se aproxima dos produtores de todo o Brasil. No celular, o aplicativo é encontrado sob o nome Pirelli Agro.

Sete novas medidas que complementam a gama das seguintes linhas de produto, PHP: SERIES, TM95 e TF:01 são lançadas na feira:

PHP TM95 TF:01
540/65R28 6.00-12 30.5-32 26 lonas
710/70R42
600/70R30
800/70R38
460/85R34

A linha radial agrícola PHP proporciona rendimento horário até duas vezes superior a um pneu convencional equivalente. As principais características são melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

A linha radial agrícola PHP também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra acumulada no pneu. Sua camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça e os novos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu oferecem maior resistência a cortes e lacerações durante o plantio e a colheita.

O TM95 é um pneu destinado a eixos trativos, para todos os tipos de cultura em solos consistentes. Dentre as os benefícios deste modelo, destacam-se excelente capacidade de tração em todos os tipos de terreno, barras alternadas que minimizam as vibrações horizontais e verticais (efeito cavalgar), oferecendo rodagem mais uniforme, e autolimpeza, que elimina resíduos durante o trabalho e aumenta a tração.

Para o trabalho florestal, a fabricante exibe o TF:01, pneu que possui estrutura reforçada e um pacote com cinturas metálicas que ajudam na preservação da carcaça contra furos, cortes e lacerações nas laterais, além de reforços na banda de rodagem e nos flancos.

A empresa leva à feira a tecnologia Novateck, destinada a pneus de caminhões e ônibus, que oferece desenhos idênticos ao novo, garantindo maior durabilidade e redução de custos para o proprietário.

Esta reconstrução só é possível graças ao projeto do pneu, que é feito levando em conta tecnologias que os tornam mais robustos, ampliando seu rendimento quilométrico e mantendo o desgaste de maneira uniforme. O resultado é um pneu com elevado índice de reconstrução.

O sistema Camelback Premium Novateck, voltado para a reforma de pneus de maquinário agrícola, de mineração e construção civil, é outro destaque do estande.

Para identificar as atividades de produção e comercialização de pneus de caminhão, ônibus, agrícola e OTR com a marca Pirelli em licença, a empresa TP Industrial do Brasil apresenta as novas cores do logotipo do grupo: azul, cinza e branco. As novas cores entram em vigor este mês, com o anuncio da operação de integração a nível mundial do Grupo Aeolus e do Grupo Prometeon Tyre Group (ex Pirelli Industrial). Prevê-se que esta integração seja finalizada formalmente ainda neste ano, quando houver as aprovações das autoridades competentes.