Apresentadas novas medidas das linhas agrícola radial e de alta flutuação junto ao novo pneu para uso florestal TF:01

A Pirelli leva à edição 2015 da Expointer novas medidas das linhas agrícola radial PHP e de alta flutuação  radial HF85. Além disso, a feira recebe o primeiro pneu da marca destinado exclusivamente ao uso florestal, o TF:01. A Pirelli expõe também as já consagradas linhas de pneus agrícolas convencionais, destinadas a tratores e implementos agrícolas.

“A Expointer é o maior evento agrícola da região sul do país, um mercado-chave para a Pirelli. Temos uma forte presença no Rio Grande do Sul, inclusive com uma fábrica no estado, em Gravataí. No ano passado, a feira movimentou mais de R$ 2,7 bilhões em venda de máquinas agrícolas e atraiu quase 500 mil pessoas, o que dá uma dimensão da importância do evento”, afirma Alexandre Stucchi,  gerente de marketing para pneus agrícolas da Pirelli.

LINHA RADIAL AGRÍCOLA PHP

Projetada de forma a agredir menos o meio ambiente com ganho de rendimento horário, a linha radial agrícola PHP apresenta características como melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

Os compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu e a camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça oferecem maior resistência a cortes e lacerações durante o plantio e a colheita. O produto também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra durante o trabalho na lavoura.

Neste ano, serão expostas no estande da Pirelli na Expointer os pneus PHP:65 com a medida 600/65R28, PHP:70 com a medida 710/70R38 e PHP:85 com a 420/85R28.

LINHA RADIAL DE ALTA FLUTUAÇÃO HF85

Outro destaque da Pirelli na Expointer é a nova medida da linha radial de alta flutuação HF85. Destinada para transbordos de cana de açúcar, a linha HF85 garante alto índice de carga em velocidades superiores, chegando a mostrar grande eficiência até 65 km/h, além de benefícios assegurados pelo baixo ruído.

A banda de rodagem destes produtos, especialmente projetadas para expulsar a terra que se acumula nos sulcos dos pneus durante o trabalho em solos agrícolas, garante maior tratividade e auto-limpeza.

Além disso, a estrutura do pneu é composta por um pacote de cinturas metálicas que proporciona maior proteção da carcaça, além de uma banda de rodagem mais plana, com melhor distribuição de peso e consequente menor compactação do solo.

NOVO PNEU FLORESTAL TF:01

Para atender o segmento florestal, a Pirelli lança o produto TF:01. Inicialmente, a Pirelli disponibiliza este pneu nas três medidas e, considerando o plano estratégico deste segmento, novas medidas serão apresentadas ao mercado até 2016.

Projetado considerando a severidade da aplicação, o TF: 01 conta com estrutura reforçada, com pacote de cinturas metálicas que preservam a carcaça, protegendo contra furos, cortes e laceração, além de reforço central na rodagem e robusta proteção dos flancos.