A fabricante de pneus leva à feira duas linhas de produto que contam com a apreciação dos clientes e credibilidade no mercado

Mais uma vez presente, a Pirelli leva à 14ª edição da feira agrícola Tecnoshow COMIGO, que acontece entre os dias 13 e 17 de abril, na cidade de Rio Verde (GO), a prestigiada linha de pneus agrícolas PHP e o FG:01, um dos modelos da 01 Series, nova geração de pneus radiais para caminhões e ônibus que também marca presença no evento.

PHP

Projetada de forma respeitar o meio ambiente o pneu radial agrícola PHP85 apresenta características como principais benefícios rendimento horário superior de até três vezes ao de um pneu convencional equivalente, melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

Voltado para máquinas e implementos de alta potência, o PHP85 possui banda de rodagem com geometria diferenciada que melhora a autolimpeza, expulsando a terra acumulada no pneu. A existência de uma maior camada de borracha entre a carcaça e a banda de rodagem faz com que o pneu tenha maior resistência, aumentando seu tempo de vida útil.

“Esses produtos foram desenvolvidos com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e compostos capazes de aumentar a vida útil”, conta Alexandre Stucchi, gerente de marketing da Pirelli para pneus agrícolas.

FG:01
 

Para os caminhões pesados, como os que transportam a produção agrícola até o destino final, passando tanto por estradas sem pavimentação quanto asfaltadas, a Pirelli leva o FG:01, destinado aos eixos direcionais, que incorpora as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela empresa. Trata-se de um pneu extremamente robusto, com maior capacidade de carga e durabilidade, tanto na terra quanto no asfalto.

“O FG:01 é integrante da família 01 Series, última geração de pneus para caminhões e ônibus, contém novos padrões de banda de rodagem que proporcionam desempenhos mais confiáveis nos terrenos mais acidentados”, afirma Ernani Santos Filho, Gerente de Marketing da Pirelli para pneus de caminhão e ônibus.

A maior largura da banda de rodagem vinculada à nova estrutura da carcaça resulta em maior rendimento quilométrico. O design e os reforços da banda de rodagem melhoram a resistência aos impactos e as lacerações. O pneu também foi projetado de modo a reduzir a agressão ao solo e aumentar o número de reformas.

Além dos pneus PHP85 e FG:01, a Pirelli leva à feira os já renomados pneus agrícolas TM95, MB39, HF85 e HF75, além do pneu para veículos industriais PN16.