Pirelli  América do Norte é a líder o segmento Performance Esportiva e a vice-líder do segmento de Luxo

Pelo segundo ano consecutivo, a Pirelli obteve a classificação máxima no segmento de Performance Esportiva do Estudo de Satisfação do Cliente de Pneu Equipamento Original J.D. Power 2015 TM. A Pirelli obteve 693 pontos no segmento de Performance Esportiva da pesquisa que analisa a satisfação do consumidor com os pneus equipamentos originais.

Para celebrar o momento, J.D. Power entregou hoje o prêmio a Pierluigi Dinelli, Chairman e CEO da Pirelli América do Norte.

“É uma honra ser reconhecido outra vez como o melhor pneu do segmento de Performance Esportiva nesta edição do prêmio J.D. Power para Equipamento Original. Estamos satisfeitos que a Pirelli tenha recebido este voto de confiança dos consumidores na América do Norte, onde estamos comprometidos em levar nossas marca, tecnologia e qualidade premium  para produtos que atendam às necessidades dos condutores e ao mercado,” disse Pierluigi Dinelli, Chairman e CEO da Pirelli América do Norte. “Nossa liderança crescente nos esportes a motor da América do Norte, particularmente o Pirelli World Challenge, ao lado da parceria com a Fórmula 1 e da nova Pirelli GP Experience, explica nossa excelente percepção na categoria de Performance Esportiva. Testar e desenvolver pneus para as  mais exigentes condições nos permite aprimorar e aumentar nossa performance para nossos consumidores”.

A Pirelli lidera o segmento Performance Esportiva em quarto dos últimos seis anos (conquistando a maior pontuação em 2015, 2014, 2012 e 2010). Isto demonstra a força e a liderança da Pirelli nos mercados de pneus premium e ultra-high performance da América do Norte, em que a Pirelli é cada vez mais a escolhida da fabricantes Cadillac e Ford, assim como Aston Martin, Bentley, BMW, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Mercedes e Porsche.

O Estudo de Satisfação do Cliente de Pneu Equipamento Original J.D. Power 2015 TM baseia-se nas respostas de aproximadamente 29 mil proprietários de veículos originais fabricados entre 2013 ou 2014. O estudo foi a campo entre novembro e dezembro de 2014.