A Pirelli leva pneus sustentáveis para agricultura, caminhão e ônibus à Expodireto Cotrijal 2015. Os modelos consagrados PHP e FG:01 marcam presença no evento, que acontece na cidade de Não-Me-Toque (RS) de 9 a 13 de março.

Projetada de forma a agredir menos o meio ambiente com ganho de rendimento horário, a linha radial agrícola PHP apresenta características como melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.


PHP

A camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça e os novos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu oferecem maior resistência a cortes e lacerações durante o plantio e a colheita. O produto também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra acumulada no pneu.

“Esses produtos foram desenvolvidos com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e compostos capazes de aumentar a vida útil”, conta Alexandre Stucchi, gerente de marketing da Pirelli para pneus agrícolas.

Para os caminhões pesados, como os que transportam a produção agrícola até o destino final passando tanto por estradas sem pavimentação quanto pavimentadas, a Pirelli expõe o FG:01, que incorpora as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela empresa.

Parte da linha 01 Series, última geração de pneus para caminhões, o FG:01 contém novos padrões de banda de rodagem que proporcionam desempenhos mais confiáveis nos terrenos mais acidentados, e é dedicado aos eixos direcionais/livres. Já, para os eixos trativos, os pneus TG:01 oferecem melhor performance e tração elevada. A maior largura da banda de rodagem de ambos modelos vinculada à nova estrutura da carcaça resulta em maior rendimento quilométrico, o design e os reforços da banda de rodagem melhoram a resistência aos impactos e a abrasão.

Ambos também são projetados de modo a reduzir a agressão ao solo e aumentar o rendimento quilométrico, a performance e o número de reformas, desde que feitas as corretas manutenções.

Além dos pneus PHP, FG:01 e TG:01, também serão expostos os já conhecidos pneus agrícolas TM95, PD22, MB39, TM75, CT65 SUPER, CT85, RA45, TD500 e RA28, além do pneu para veículos industriais PN16.


Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.