Os mais modernos e prestigiosos SUVs calçam os modelos Pirelli P Zero e Scorpion no salão do automóvel de Genebra

P Zero é protagonista dos supercarros em Genebra, incluindo o Lamborghini Aventador LP 750-4 superveloce

A tecnologia “Seal Inside” da Pirelli está em exposição, outro atributo da marca italiana para o novo pneu Ainturato All Season

Uma vez mais, a Pirelli chega ao Salão de Genebra como líder inconteste nas homologações dos melhores modelos do mercado. Em 2014, a Pirelli homologou 266 novos carros, sendo que 213 destes eram dos setores premium e prestige: um aumento de 6% em relação ao ano passado. Destes, 118 eram pneus com marcação – com uma marca especial na lateral indicando que eles foram produzidos justamente para aquela montadora. Assim, as homologações alcançaram um recorde de 1846 ao redor do mundo.

A prova deste aumento pode ser conferida em todos os estandes presentes na 85º edição do Salão do Automóvel de Genebra, em que os supercarros mais poderosos como o Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce e as últimas gerações dos SUVs usam pneus Pirelli.

Entretanto, Pirelli não é somente pura performance. Muitos dos carros no Salão de Genebra confiam na tecnologia “seal inside” da empresa italiana, que foi desenvolvida pelos engenheiros da Pirelli para proporcionar aos motoristas seguir até o destino mesmo quando ocorrer algum furo no pneu.

OS MAIS PRESTIGIOSOS SUVs USAM PNEU P ZERO OU SCORPION
O destaque deste ano no Salão de Genebra inclui alguns dos mais importantes SUVs do mundo, do Audi Q7 – recém-lançado na Europa – ao redesenhado Audi Q3, além do novo e mais tecnológico Volvo XC90, o BMW X5M e o X6M. Para de fato transferir ao solo toda a potência e a tração, todos estes diversos modelos escolheram o pneu Pirelli Scorpion (tanto o Scorpion Verde como o All Season) ou o pneu P Zero.

Pirelli oferece pneus sob medida, especialmente homologados para cada um desses SUVs para garantir excelentes aderência e frenagem no molhado combinados com a estabilidade desejada para extrair o melhor destes carros.

P ZERO PARA A ÚLTIMA GERAÇÃO DE SUPERCARROS
Em seguida da apresentação do Lamborghini Aventador LP 700-4 edição Pirelli, um novo capítulo da agora lendária colaboração entre Lamborghini e Pirelli será exibido em Genebra. O novo Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce é equipado exclusivamente com pneus P Zero. Este último supercarro irá sair de Sant’Agata Bolognese para estrear em Genebra, confiando no P Zero Corsa para transmitir toda a potência do motor para a rua.

TECNOLOGIA PIRELLI “SEAL INSIDE” É EXIBIDA EM GENEBRA
Como parte do leque de soluções que define a filosofia de “Mobilidade Estendida” da Pirelli, a empresa exibe a tecnologia “seal inside”. Presente no equipamento original de muitos Volkswagens (do Touran, lançado agora em Genebra, ao Passat, apresentado em Paris no ano passado), esta tecnologia aprimora o status premium do recente lançamento da Pirelli: Cinturato All Season, um pneu para todas as estações, lançado no mercado europeu em janeiro.

“Seal Inside” é uma nova tecnologia que permite aos motoristas continuar ao destino, sem perder pressão do pneu, mesmo com o acontecimento de um furo até quatro milímetros. Se ocorrer, o agente selador de dentro do pneu solidifica-se ao redor do corpo estranho que causou o furo para prevenir o escape do ar. Assim que o objeto for retirado, o agente selante se expande e fecha o buraco. Esta tecnologia é um grande exemplo da importante inovação em segurança da Pirelli.