A edição 2014 do Starcross foi realizada pela 31a. vez naquela que é considerada a mais bonita pista de motocross de areia da Itália, enfatizou a performance dos pneus Pirelli SCORPION™ MX MidSoft 32F frontais e traseiros, que mostraram sua vocação especial para solos macios.

Na classe MX2 os pneus SCORPION™ MX se destacaram com o piloto francês da KTM Jordi Tixier, que depois de confirmar as suas credenciais ao vencer a corrida de classificação no sábado, reiterou sua superioridade nas três baterias da corrida oficial. Também merece destaque o jovem David Bonini, que garantiu a terceira posição geral.

Na classe MX1, os dois pilotos de fábrica da Suzuki Clement Desalle e Kevin Strijbos, tiveram um excelente desempenho, conquistando respectivamente a segunda e a terceira posições na classificação. Desalle venceu a primeira corrida e ficou em segundo lugar nos duas seguintes, já Strijbos cruzou a linha de chegada sempre em terceiro lugar.

O motocross internacional tem agora uma semana de folga antes do Grande Prêmio do Brasil, que acontece em 30 de março no circuito Beto Carrero.