A Pirelli leva à Expodireto 2014 os produtos mais sustentáveis para agricultura, caminhão e ônibus. No estande da fabricante de pneus, a consagrada linha PHP marca presença no evento. Trata-se de um destaque entre os produtos por possuir um rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional, e também por apresentar vantagens como redução de emissão de CO², economia de combustível, melhor dirigibilidade, menor compactação do solo e melhor tratividade.

Voltado para máquinas e implementos de alta potência, o PHP possui banda de rodagem com geometria diferenciada que expulsa rapidamente a terra acumulada no pneu, levando a uma melhor autolimpeza do produto. A existência de uma maior camada de borracha entre a carcaça e a banda de rodagem faz com que o pneu tenha maior resistência a lacerações e cortes e, com isso, aumenta o tempo de vida útil.

A recém-lançada linha 01 Series também estará em exposição na feira. Os novos produtos se destacam pela redução da emissão de CO², menor compactação do solo, auxílio na economia de combustível, melhor dirigibilidade e melhor capacidade de tração.

“Esses produtos foram desenvolvidos com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e compostos capazes de aumentar sua vida útil”, conta Flávio Bettiol Júnior, diretor de marketing para pneus agrícolas, caminhão e ônibus.

Gama de pneus agrícolas

Além da linha PHP radial, também estarão expostas no estande da Pirelli as linhas convencionais voltadas a tratores, microtratores, carretas agrícolas, colheitadeiras, pulverizadores, pivôs de irrigação e implementos.

Tais compostos são pneus destinados a eixos de máquinas e implementos que demandam alta tratividade traseira e direcionais compatíveis com eixos livres de tratores e implementos.

As linhas apresentadas no estande serão: PHP 85, TD500, TM95, TM75, PD22, RA28, RA45, PN16, CT85, MB39.

Pneus para caminhões

A recém-lançada linha 01 Series é destaque entre os produtos expostos na Expodireto 2014. Os pneus desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli, localizado em Santo André (SP), são compostos por produtos para diversos tipos de veículos de carga, como transporte de passageiros e veículos com emprego misto e urbano.

A nova linha de compostos é voltada especialmente para a redução de temperatura durante a rodagem, menor resistência ao rolamento, menor consumo de combustível e maior durabilidade, características que contribuem para um tempo de vida útil mais longo para o pneu.

A linha 01 Series é agregada à plataforma de serviços Fleet Solutions, que conta com sistema eletrônico composto por um software coletor de dados sobre a utilização do pneu, chamado Fleet Check, e também com a ferramenta Cyber Fleet™, sensor que monitora constante e automaticamente a temperatura a e pressão dos pneus dos caminhões.

Tal plataforma de serviços auxilia no monitoramento dos produtos, reduz gastos com compra e manutenção dos pneus, auxilia na economia de combustível e, consequentemente, garante a segurança durante a condução.

Além da 01 Series, também serão expostas as já conhecidas linhas CT65 Super e RT59. Os dois primeiros tipos de produto são indicados para a montagem em eixos direcionais e livres em veículos de carga ou de passageiros que circulam em asfalto ou pista mista, de média ou alta severidade. O pneus RT59 possuem boa resistência e cortes na superfície, bom rendimento quilométrico e ótimo nível de reconstrução, assim como o CT65 Super que, além disso, possui dirigibilidade e conforto.