Na sequência do acordo entre a Pirelli e as equipes de Fórmula 1, com a aprovação da FIA, foi definida a programação dos dias que cada equipe irá dedicar aos testes de pneus este ano, dentro do calendário de testes 2014.

Teste do Bahrein                 (8-9 de Abril)

Dia 1                                       CATERHAM

Dia 2                                       MERCEDES e WILLIAMS

Teste de Barcelona  (13-14 de Maio)

Dia 1                                       SAUBER e TORO ROSSO

Dia 2                                       McLAREN e FORCE INDIA

Teste de Silverstone           (8-9 de Julho)

Dia 1                                       FERRARI e LOTUS

Dia 2                                       RED BULL e MARUSSIA

O acordo, finalizado durante o último teste da pré-temporada no Bahrein (27 de fevereiro a 2 março), determina que cada equipe vai dedicar um dia por ano exclusivamente para testar os mais recentes produtos e desenvolvimentos da Pirelli, no âmbito do calendário de testes existente. A definição desse cronograma de testes de pneus foi acordada por todas as partes envolvidas.

Cada equipe terá de dedicar um dia de testes este ano para os pneus de 2015, como está escrito no último regulamento esportivo (nos termos do artigo 22.6h). Esta nova regra é o resultado dos pedidos da Pirelli para os formuladores de regras da Fórmula 1, no final da última temporada.

Os pneus que cada equipe vai utilizar durante o seu dia de teste dedicado serão fornecidos pela Pirelli e não farão parte dos 135 jogos alocados para fins de teste a cada ano.

Durante os últimos dois dias do calendário de testes deste ano (Abu Dhabi, 25 e 26 de novembro), a Pirelli vai fornecer para todas as equipes pneus protótipos, em preparação para a temporada de 2015.