Já como a única fornecedora para a Italian Targa Tricolore Porsche, a Pirelli foi nomeada como fornecedora exclusiva até 2015 da Porsche Alpenpokal, que terá todas as versões do Porsche 911, 964, 993, 996, 997 e 991 se enfileirando nas seis corridas que ocorrerão entre abril e outubro.

Enquanto isso, a empresa do P alongado também se tornou a fornecedora oficial de pneus e parceira de apresentação da Porsche GT3 Challenge Cup Australia para as temporadas de 2013 e 2014, após a sua distribuidora australiana, Trofeo Motorsport, vencer a concorrência.  

A escolha da Pirelli pela Porsche GT3 Challenge Cup Australia é baseada na avaliação de um conjunto de critérios, principalmente de duração, desempenho, consistência, confiabilidade, custo e serviço. Após uma análise cuidadosa dos dados coletados durante os testes no Circuito Phillip Island Grand Prix, na Austrália, a oferta da Trofeo Motorsport, em nome da Pirelli, foi considerada a melhor das três na lista de candidatos.

“Os pneus são um elemento de enorme importância para as corridas e são uma grande parte do orçamento de uma temporada, por essa razão queríamos nos certificar de que a decisão que tomamos foi a correta. Por isso, testamos por completo as melhores ofertas em Phillip Island”, afirmou Jamey Blaikie, Gerente de Esportes a Motor dos Carros da Porsche na Austrália.