Banda de rodagem mais larga, sulcos transversais mais profundos e maior durabilidade em relação à geração anterior: com essas características, a linha de pneus RM100 passa a contar com mais duas medidas, que serão comercializadas no Brasil e em outros países da América Latina: 14.00R24 e 14.00R25. Essas medidas visam equipar uma diversidade maior de veículos fora de estrada, tanto para transporte, quanto para movimentação de terra, e ampliar a participação da Pirelli no mercado OTR (Off The Road).

As novidades se somam às medidas 20.5R25 e 23.5R25, já disponíveis no mercado, que possuem especificações de carga e velocidade para as aplicações Loader (carregadores) e Earthmoving (movimentação de terra).

A linha RM100 é destinada a veículos de uso exclusivo fora de estrada, como pás carregadeiras e caminhões que transportam cargas em mineradoras e trafegam em terrenos rochosos e agressivos.  O desenho da banda de rodagem foi projetado para manter a capacidade de tração ao longo de toda a sua vida útil, com sulcos de 29mm a 42mm de profundidade (de acordo com a medida), além de utilizar compostos específicos para o segmento OTR, que geram menos calor  e resistem à lacerações e impactos.

“A linha de pneus RM100 oferece uma excelente relação custo/benefício por hora trabalhada, e agora passa a contar com uma gama de medidas maior, que vai atender melhor os diversos tipos de aplicação para as quais se destina. Ou seja, os pneus destinados a veículos de movimentação de terra têm composto específico para velocidades até 50 km/h, que mantém a integridade do pneu. Já as medidas para carregadores utilizam compostos mais resistentes”, explica Flávio Bettiol Junior, diretor da Unidade de Negócios Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.