life

Stefania Rocca e a arte de valorizar o tempo

Nos encontramos com Stefania Rocca para uma troca de pneus. Ela nos contou como administra seu tempo

Home life Stefania Rocca e a arte de valorizar o tempo
Stefania Rocca e a arte de valorizar o tempo

Existe tempo, o qual Sêneca definiu como "o bem mais precioso de todos", e existe o tempo da mulher, que é ainda mais raro e incalculável. As mulheres modernas levam uma vida cheia e frenética, repleta de satisfações. De acordo com uma pesquisa recente, elas desfrutam de cinco horas livres a menos durante a semana do que os homens, o que equivale a dizer que vivem em uma dimensão paralela na qual seus dias duram 26 ou 27 horas em vez de somente 24. "Vinte e seis ou vinte e sete horas não parecem o bastante para mim", comentou a atriz Stefania Rocca com um sorrisinho. "Acho que meus dias são ainda mais longos! Sempre tem tanta coisa a fazer".

Show more images

Estrela de cinema e TV, vencedora do Globo d'oro e indicada ao David di Donatello, bem como uma mãe amorosa de dois filhos e uma excelente anfitriã, Stefania é o perfeito exemplo da mulher de sucesso que tem de fazer mágica com seus muitos compromissos. Causa surpresa a destreza com a qual consegue tudo isso. Apesar de passar 13 ou 14 horas no set de um filme ou de uma série de TV, ela ainda consegue estar presente como mãe e mesmo reservar um pouco de tempo pessoal para si mesma: "Meus dias são cheios. Levanto-me cedo e antes de mais nada organizo o dia das crianças. Para mim é uma prioridade absoluta e uma certeza, porque quero que meus filhos sintam minha presença mesmo quando estou fisicamente distante", disse à Pirelli World.
O novo filme de Stefania, “Calcolo Infinitesimale”, será lançado em 16 de junho em cinemas de todo o país. Dirigido por Enzo Papetti e Roberto Minini-Meròt, Stefania Rocca e Luca Lionello são os dois fantásticos protagonistas de uma história povoada de estratégias de ilusão e sedução, que toca no tema das múltiplas personalidades e da identidade incerta.

A atriz nos recebeu em seu iluminado apartamento em Milão em uma adorável manhã de meados de maio enquanto esperava pela chegada do motorista da rede de serviços especializados de borracharia da Pirelli para trocar os pneus de inverno pelo conjunto de verão. Ela descobriu através de comentários o serviço de borracharia premium “Driver on the go”, criado para economizar o tempo e a energia de pessoas sempre ocupadas.
Em vez de deixar seu carro em uma borracharia no final da estação e pegá-lo depois, o que poderia consumir pelo menos metade do dia, se não até mais, com o “Driver on the go” você pode dar um telefonema e a Pirelli fará o resto. Com o serviço “Car Valet”, um motorista perito pegará o carro em sua casa, o levará até a oficina e o devolverá no ponto onde o pegou. Tudo o que você tem de fazer é entregar as chaves ao motorista. Ou então, se tiver uma garagem ou um espaço aberto adequado, o conjunto de pneus pode ser trocado diretamente em casa.

Stefania Rocca escolheu o serviço “Car Valet”: "Amigos o recomendaram para mim, e a sugestão foi muito útil: economizar duas horas pode mudar o dia. É uma ideia fantástica, e a recomendo a todos que valorizam seu tempo, principalmente às mulheres que estão sempre com pressa. Significa que posso reservar algumas horas do dia para outras coisas com a confiança de estar nas mãos certas", comentou.

O paradoxo da vida moderna, particularmente para mães com carreiras, é precisamente ter de delegar e encontrar as pessoas certas, o que pode ser complicado. "Hoje em dia, mães como eu são muito protetoras e preparadas para fazer o dobro de esforço para assegurar que nossos filhos tenham todas as grandes atividades que merecem. E claro, há o trabalho. Adoro meu trabalho, assim como adoro estar com meus filhos, mas tenho de delegar muitas coisas, queira ou não, ou então eu simplesmente não conseguiria manter o ritmo. Poder contar com ajuda para muitas das tarefas diárias é fundamental. E o mesmo se aplica agora a trocar o conjunto de pneus", observou.

"Delegar pode ser necessário, mas não quer dizer que seja fácil", acrescentou. "Primeiro, tenho de encontrar as pessoas certas para confiar, que tenham ética de trabalho correta. Sempre opto por serviços que oferecem qualidade e segurança, particularmente no que se refere ao carro que uso para sair com meus filhos nos finais de semana".

Nos despedimos quando o motorista bateu na porta e Stefania Rocca lhe entregou as chaves. Nós a deixamos em seu turbilhão de afazeres como mãe, mulher e atriz. "Pode parecer estranho, mas adoro meu estilo de vida frenético", disse com um sorriso.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life