life

“Se Precisar Pegue,
Se Não Precisar Doe”

Clique em bracosabertos.com e conheça o projeto de Yve que estimula a doação

Home life “Se Precisar Pegue,
Se Não Precisar Doe”
“Se Precisar Pegue,
Se Não Precisar Doe”

A brasileira Yve, moradora da cidade do Rio de Janeiro, começou a refletir sobre consumo. Com isso, ela resolveu criar um projeto que estimulasse o pensamento a respeito do desperdício e do consumismo a partir de uma experiência bastante simples, doar. Para conhecer a corrente do bem que Yve e outras pessoas têm propagado, acesse bracosabertos.com. A plataforma é uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Pirelli.

A realização do projeto começou de forma simples, Yve deixou uma arara de roupas à mostra na rua com um cartaz em que se lia "Se precisar pegue, se não precisar doe". Atualmente, as armações são deixadas em comunidades carentes para que as pessoas possam doar facilmente roupas, sapatos ou o que for melhorando a vida de quem mais precisa. 

Rapidamente, a criadora percebeu que mais gente aderira ao conceito, transformando o que antes era apenas uma ideia em um movimento. A partir disso, criou uma página no Facebook que recebeu 13 mil seguidores em um único dia.

Esse é um dos exemplos de uma nova corrente de boas ações que a Pirelli pretende propagar por meio do site bracosabertos.com. Esta plataforma contempla histórias de pessoas comuns que fazem dos pequenos gestos grandes ações, valorizando os que já contribuem para um mundo melhor e estimulando de forma geral toda a sociedade a fazer o mesmo. Assim como afirma Yve: “O brasileiro tem essa vontade de doar, mas ele nunca sabe como. Ninguém dá o primeiro passo, depois que o outro dá, os outros querem ajudar também”. 

O Cristo Redentor do alto do corcovado tornou-se símbolo de todo esse movimento que tem o objetivo de propagar o bem. A empresa também, de uma forma única, traz a experiência aos visitantes da plataforma a realizar um tour virtual por dentro do monumento, chegando até a cabeça, de onde têm a oportunidade de visualizar toda a baía da Guanabara do mesmo modo que o Cristo Redentor a vê.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life