life

Na Pirelli,
a arte é de casa

Na 6ª edição da ArtRio, Pirelli homenageia Instituto Inhotim e doa obra de arte ao Museu de Arte do Rio

Home life Na Pirelli,
a arte é de casa
Na Pirelli,
a arte é de casa

A relação da Pirelli com o mundo das artes remonta há décadas. A fabricante tem contribuído ininterruptamente com museus e manifestações artísticas desde que ingressou no Brasil, na década de 1930. E não poderia ser diferente agora em 2016. Para comemorar os dez anos de abertura para o público do Instituto Inhotim, a Pirelli dedica um coquetel e uma festa para convidados das instituições na Feira ArtRio. Durante a feira, a fabricante de pneus expõe também pôsteres com publicidade antiga da Pirelli, o Calendário Pirelli 2016, um vídeo-wall com imagens dos equipamentos culturais patrocinados pela empresa e exposição dos pneus P Zero utilizados na Fórmula 1®.

Show more images

O Instituto Inhotim é considerado um dos maiores símbolos da excelência do Brasil para o mundo e é apoiado pela Pirelli desde 2014. Os primeiros passos para a construção do instituto foram dados ainda na década de 1990, pelo empresário mineiro Bernardo Paz. Situado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (MG), o Inhotim é um dos maiores museus a céu aberto do mundo. O instituto contempla um centro de arte contemporânea e jardim botânico que, juntos, ocupam uma área de 140 hectares. 

Na edição 2015 da ArtRio, a Pirelli abrigou o lançamento nacional do livro dos 50 anos do Calendário Pirelli, a obra do artista plástico brasileiro Cabelo e o lançamento do livro das antigas campanhas publicitárias da empresa. Reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio é uma oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo. A Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro deste ano chega a sua sexta edição entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro de 2016.

Desde antes da abertura dos portões da feira, a arte contemporânea se faz presente no estande da Pirelli por meio da entrega simbólica da obra de arte “Desvio de Manobra”, do artista plástico brasileiro Vanderlei Lopes, para Paulo Herkenhoff, responsável pelo acervo do Museu de Arte do Rio - MAR. A obra fica em exposição ao longo de toda a feira e, em seguida, integra-se permanentemente ao acervo do MAR, doada pela Pirelli.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life