life

Andrea Bocelli, a voz que dá voz ao mundo

Artista extraordinariamente talentoso e um homem que se envolve em diversos projetos de caridade

Home life Andrea Bocelli, a voz que dá voz ao mundo
Andrea Bocelli, a voz que dá voz ao mundo

Andrea Bocelli é celebrado pelos fãs de todo o mundo como um ícone da música italiana. O tom, que é a sua reconhecida assinatura, ressoa em mais de 80 milhões de discos. Sem esforço, a voz do artista se estende do “Bel Canto” ao “Verismo”.

Andrea Bocelli, a voz que dá voz ao mundo

Nesta entrevista, Bocelli nos revela um pouco mais sobre si, características como positividade, esperança e perseverança, e sobre a determinação em apoiar causas sociais que versem sobre a pesquisa científica, a luta contra pobreza e a disseminação da educação primária.

Na esteira desses valores, no fim dos anos 90, Bocelli associa seu nome e dedica tempo a manifestações importantes ligadas à filantropia e ao apoio aos necessitados. Até que, em 2011, nasce a Fundação Andrea Bocelli, cujo objetivo é ajudar as pessoas que sofrem com doenças, deficiências, pobreza e marginalidade social por meio da promoção e da sustentação de projetos nacionais e internacionais que favoreçam a superação destas condições.

Bocelli também nos fala também da grande disciplina: “Há disciplina em todas as coisas, assim como no esporte e no futebol, ela existe na música”, explica. “O mundo muda rapidamente, mas algumas coisas não mudam, como o fato de que não se obtém nada sem esforço e sacrifício”, complementa, lembrando um dito de Pitágoras: “Adquira bons hábitos e o tempo irá torna-los agradáveis”.

Uma disciplina que lhe permitiu conquistar o mundo todo com sua voz, que atualmente lhe atribui “uma voz que dá voz ao mundo” e que hoje podemos escuta-la por meio da entrevista em “Icons”.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life