inovacao

Um pneu na palma da mão

Aplicativo de Realidade Aumentada da Pirelli possibilita visualizar a gama completa de pneus para carro e moto em 3D. Pioneiro no mercado mundial de pneus, app foi desenvolvido no Brasil!

Home life inovacao Um pneu na palma da mão

Na hora de comprar um pneu, uma série de dúvidas vêm à mente: como entender as especificações técnicas, quais são as diferenças de modelos, como interpretar as marcações laterais, quais critérios considerar e qual tipo é o mais indicado para o seu carro ou moto.

Pensando em trazer clareza e facilidade para o cliente nessa hora, a Pirelli desenvolveu o primeiro aplicativo de Realidade Aumentada, tanto para carro quanto para moto, do mercado de pneus do mundo. Toda a gama de produtos Pirelli está disponível nesse app, tornando possível o acesso aos pneus disponíveis para carro e moto e todos os aspectos relacionados às características de cada um deles, como conforto, segurança, estabilidade em curva e escoamento de água, tudo em 3D.

Inovação e pioneirismo

“São mais de 150 anos de atuação, ultrapassando 90 anos no território brasileiro, por isso decidimos investir em mais uma inovação que contribui para o cliente ter, na palma da mão, todos os dados necessários para proporcionar a melhor experiência com a marca, desde a compra até a utilização do produto. Proporcionar ao cliente e aos revendedores um app com esse grau de funcionalidade está em linha com toda nossa história de pioneirismo”, afirma Diego Arias, Diretor de Marketing Pirelli para América Latina.

Além de uma importante fonte de consulta, o aplicativo de Realidade Aumentada também auxilia no processo de decisão de compra e melhora a experiência de compra dos clientes.

“O app serve como um guia de visualização do pneu para moto e carro em realidade aumentada e mostra as diversas opções de produtos Pirelli disponíveis. É possível consultar quais produtos são mais adequados à sua moto ou carro, qual modelo atende melhor ao seu estilo de pilotagem e também ter uma noção visual dos pneus pelos nossos modelos 3D. Tentamos sempre entender as dores dos nossos clientes e revendedores. Sabemos que a compra do pneu, em sua maior parte é uma situação delicada, deve ser levada a sério por questões de segurança”, explica Rutembergue Fonseca, Diretor de Marketing Moto da Pirelli para a América Latina.

Intuitivo e interativo

O app de Realidade Aumentada da Pirelli é de fácil entendimento. Dentre as vantagens do app estão:

• Demonstração e explicação das tecnologias dos pneus de carro e moto em 3D;
• Indicação do pneu ideal via modelo e/ou a medida do veículo;
• Possibilidade de fazer o comparativo entre os produtos;
• Consulta da etiqueta Ecolabel de cada modelo;
• Tabela de Conversão de Medidas.

Como acessar

O app de Realidade Aumentada da Pirelli está disponível nos sistemas IOS e Android. Depois de baixá-lo, é só selecionar o produto desejado na aba Catálogo de Produtos Pirelli, escolhendo o modelo e ano do seu carro ou moto, e apontar a câmera do celular para um espaço plano. Após o reconhecimento da superfície, o produto escolhido surgirá em imagem 3D, junto a opções que detalham suas características.