Pneus de chuva

Pneus de competição para condições de pista molhada

Nossos produtos são projetados para atender a objetivos específicos definidos pelos fabricantes de carros e pelo tipo de competição em que a Pirelli está envolvida. Em 2025, uma nova geração de pneus de chuva, certificados FSC, será fornecida para carros GT.

Eles se caracterizam por:

  • Perfil externo e construções mais macias que aumentam a área de contato para melhor aderência mesmo em pistas molhadas e escorregadias;
  • Padrão exclusivo para maximizar a evacuação da água sob a banda de rodagem, tanto na direção longitudinal quanto lateral, reduzindo o risco de aquaplanagem.
Medidas
No flanco dos nossos pneus de corrida você pode ler suas medidas características.
Por exemplo: 310/690 - 18
C / D - d
C = Largura nominal da seção [mm]
D = Diâmetro externo nominal [mm]
d = Diâmetro nominal do aro [polegadas]

Pressão
A pressão ideal para os pneus de chuva varia conforme a profundidade da água acumulada na pista. A pressão mínima não deve ser inferior à pressão mínima de inflação recomendada, para garantir o uso seguro dos pneus. É necessário aumentar a pressão em condições de água alta para ajudar a dissipar adequadamente a água na direção do movimento. Por favor, consulte sempre o revendedor Pirelli local ou os representantes técnicos para obter orientações sobre as principais características dos produtos e como identificar as condições corretas de funcionamento. Recomendamos usar apenas ar seco ou nitrogênio para inflar os pneus, a fim de evitar variações inesperadas de pressão durante a condução.

Tipo de Banda de Rodagem
A linha dos nossos pneus de chuva pode ser reconhecida pela letra W seguida do composto escolhido entre os disponíveis:
H – WET HARD (DURO PARA PISTA MOLHADA)
S – WET SOFT (MACIO PARA PISTA MOLHADA)

Temperatura
As temperaturas medidas na banda de rodagem dos pneus de chuva podem variar bastante dependendo da quantidade de água na pista. Quando as temperaturas aumentam, é um sinal de que a pista está secando, e você deve considerar a troca para pneus slick. Ao medir a temperatura na superfície do pneu, a diferença entre o lado interno e o externo deve ser no máximo 20 °C. A diferença entre as temperaturas medidas nos pneus dianteiros e traseiros deve ser no máximo 25 °C.



Loading...

Encontre uma revenda

Encontre Seu Pit Stop Perfeito:
Localize um revendedor de pneus motorsport próximo a você!