road

Reinventando
clássicos

Linha Collezione Pirelli traz pneus nos mesmos moldes de modelos antigos para grandes ícones automotivos da história, mas com tudo que a mais nova tecnologia de ponta tem a oferecer

Home road Reinventando
clássicos
Reinventando
clássicos

Quinze metros de corrida separam homem e máquina. Mais de 100 mil pessoas observam aqueles pilotos que, com o tiro de largada, têm que entrar em seus carros para uma corrida de 24 horas. No momento em que entram no bólido, pé direito vai no acelerador, pé esquerdo na embreagem, mão direita no câmbio e olhos estão vidrados na primeira curva. Foi assim, por muitos anos, a largada de uma das provas mais impressionantes do automobilismo.

Desde essa época, todos os legados adquiridos das pistas iam para as ruas, com carros que levavam o DNA das competições de altíssimo desempenho. E quem sempre esteve junto dos maiores ícones do automobilismo foi a Pirelli, produzindo pneus para carros de corrida e de rua, andando e desenvolvendo seus produtos lado a lado com as maiores fábricas da história. Até hoje, inclusive, a herança se mantém, com a Pirelli produzindo pneus marcados específicos para cada modelo das grandes marcas de esportivos da linha Prestige, com a finalidade de entregar sempre o melhor desempenho.

Show more images

Mas o que a Pirelli pode fazer para aqueles veículos que, lá no começo, deram a largada em tudo? Aqueles que fomentaram, nas ruas, o glamour das pistas? Usar pneus novos, de desempenho excelente, mas com um design que não combina, necessariamente, com os clássicos? Pode até ser, porém, para a Pirelli, isso não é o suficiente.

Foi pensando nisso que a Pirelli lançou no Brasil, em 2018, a linha Collezione: pneus de performance e design autênticos para carros clássicos. São pneus com os desenhos originais de época, especialmente feitos para manterem toda a originalidade de fábrica, mas produzidos com a mais alta tecnologia de ponta da Pirelli, desde a sua estrutura interna até os compostos, traduzindo em um material que une o melhor dos dois mundos. Em outras palavras: clássicos modernos.

Cada modelo de carro clássico tem um pneu específico, feito sob medida para o carro, respeitando todas as dimensões, performances e características da época, mas proporcionando um rodar dinâmico e muito seguro às máquinas.

“Clássico é aquele veículo que nunca termina de contar a sua história. E a Pirelli sempre fez e fará parte dela”, diz Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

A Pirelli reproduz esses pneus para carros fabricados desde a década de 1950. Dentre modelos clássicos de pneus, destacam-se as lendas Cinturato CA67, Cinturato CN36, Cinturato P7, P6000, P Zero Rosso, entre outros.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road