carros

Das redes sociais para as estradas de terra

Triton 4x4 Club surgiu a partir de uma simples ideia de mostrar o cotidiano com a picape. Hoje, tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e conta com o apoio da Pirelli

Home road carros Das redes sociais para as estradas de terra

Maior clube off road do Brasil, o Triton 4x4 Club surgiu nas redes sociais em 2010 como um projeto despretensioso do gaúcho Rogério Braga. A ideia inicial era de o criador da conta compartilhar com os seguidores o seu dia a dia abordo de uma Mitsubishi L200 Triton. Hoje, com mais de 660 mil seguidores apenas na página do Instagram, o escopo do trabalho evoluiu e já ultrapassa as fronteiras das redes sociais.

“Tudo começou com uma conta no Instagram. Sempre fui dono de L200, pois costumava usar as caminhonetes para o trabalho no campo, e resolvi postar algumas fotos do meu dia a dia com o carro. Isso deu super certo. Muita gente começou a se identificar com o perfil e passaram a compartilhar fotos das caminhonetes comigo. Quando vi que a página estava com quase dez mil seguidores, alterei o nome para Triton4x4Club e comecei a postar essas fotos dos seguidores” explica o fundador do Clube, Rogério Braga.

Com o crescimento do grupo, algumas oportunidades passaram a surgir, como a realização de eventos presenciais entre os colaboradores. Nesse contexto, o apoio da Pirelli é considerado fundamental para o Clube. “A Pirelli do Brasil foi a primeira empresa a apoiar o Triton 4x4 Club, além de ter os pneus próprios para o nosso uso, o Pirelli Scorpion All Terrain Plus e o Pirelli Scorpion MTR. A marca também está presente em todos os nossos eventos e expedições”, comenta Rogério.

 

 

Serra da Canastra, Atacama e a Patagônia são apenas alguns exemplos entre as aventuras já realizadas pelos membros do Triton 4x4 Club. “A Pirelli sempre nos acompanha. Nós confiamos muito no produto e indicamos sempre os pneus da marca para qualquer tipo de aventura. Temos não apenas um parceiro, mas também produtos de qualidade para suportar os desafios que encontramos nas estradas”, diz o criador do Clube.

O primeiro evento realizado pelo clube aconteceu no Rali Mitsubishi, em Curitiba (PR), no ano de 2015. De lá para cá, o crescimento ocorreu de forma exponencial. As expedições aumentaram e as aventuras não param. Isso levou, inclusive, a um reconhecimento pela própria Mitsubishi do Japão. Sem dúvidas, um grande feito para algo que começou apenas como um pequeno hobby.

 

 

Somando todas as redes sociais, o clube alcança mais de 1 milhão de seguidores. “Somos um grupo que preza pelo lifestyle Mitsubishi, com aventura, amizade e uma forte presença familiar. Somos realizados por hoje organizarmos encontros e expedições que nos permitem conhecer ainda mais amantes da L200 Triton por este país”, finaliza Rogério. A Pirelli, é claro, tem orgulho em fazer parte dessa história.

Para conhecer o trabalho do Triton 4x4 Club, acesse os perfis no Instagram, YouTube e Facebook ou o site oficial.