road

Dream Route P Zero Edition: um encontro de supercarros pelo Sul do Brasil

A quarta edição do Dream Route P Zero Edition, com apoio da Pirelli, foi uma reunião de amigos e carros como Lamborghini Aventador SuperVeloce, V12 de 760 cv, Ferrari 458, 599, California, Porsche 911 e Boxster, BMW M2 e M4, Audi R8 V10 conversível e fechado, S5, S3, Mercedes-Benz AMG GT, S63AMG, CLS63AMG entre outros

Home road Dream Route P Zero Edition: um encontro de supercarros pelo Sul do Brasil
Dream Route P Zero Edition: um encontro de supercarros pelo Sul do Brasil

A Pirelli emprestou o nome do seu pneu de maior performance para nomear a quarta edição do Dream Route P Zero Edition. A fabricante está crescendo no segmento Prestige, tanto que mais de 63% dos carros do Salão de Genebra (Suíça) – indo desde a McLaren, passando pela Pagani até a Porsche – estavam com pneus Pirelli, muitos dos quais exibindo a edição colorida. A empresa aproveitou o Dream Route para lançar o P Zero Colorato no Dream Route. 

“Participar do Dream Route é motivo de orgulho para a Pirelli pois desta forma estamos cada vez mais próximos dos consumidores desta nossa tecnologia inovadora”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina. “Aproveitamos o evento para trazer, em primeira mão, uma amostra do recém-lançado P Zero Colorato, versão colorida com desenho inspirado nos pneus dos monopostos da Fórmula 1. Este produto representa um marco no desenvolvimento da tecnologia da Pirelli uma vez que os engenheiros trabalharam no desenvolvimento de materiais inovadores e sistemas de proteção do design para garantir que as cores permaneçam vivas e duradouras em toda a vida útil do produto. Este é mais um exemplo da transferência de tecnologia das pistas para o mercado consumidor. Esta novidade representa ainda mais um passo rumo à proximidade e tendência cada vez maior entre os fabricantes de veículos de mais prestígio do mundo: a personalização. O conceito de “tailor-made” se iniciou há anos na Pirelli, desenvolvendo com os fabricantes de veículos, esses pneus de marcação específica para seus modelos”, complementa Magliano.

Para os organizadores do evento, ter um lançamento e apresentação em primeira mão do Pirelli P Zero Colorato para os participantes do evento é uma honra. Segundo Alessandro Magno, o envolvimento da Pirelli na quarta edição desta confraternização de amigos mostra que “o Dream Route está no caminho certo e focado em novidades e exclusividade para os participantes e proprietários de carros que realmente são diferenciados e raros no Brasil”, comenta. “Foi uma honra e um privilégio conhecer de perto os novos pneus que em breve chegarão ao Brasil e estarão nas Ferrari, Lamborghini, Pagani, Porsche e outras marcas”, disse Vinicius Trapani.

Entre os participantes do Dream Route há médicos, advogados, empresários e até empresária, tanto que este ano, pilotando a Ferrari California estava Gisele Genaro e seu V8 4.2 de 460 cv. “Foi maravilhoso dirigir na Serra do Rio do Rastro e fazer novas amizades”, contou a empresária que gostaria de ver mais mulheres dirigindo seus carros nas próximas edições do Dream Route.

Show more images

Um dos destaques foi sem dúvidas o Lamborghini Aventador SuperVeloce, com seu V12 6.5 roncador e potente: 760 cv. Marcelo Torquato, o proprietário, é de Goiânia, mas foi lá pro Sul se divertir, encontrar os amigos. “O carro chegou recentemente ao Brasil. Eu estava louco para passear e curtir com os amigos. O Dream Route foi perfeito para fazer isso”. Já o médico paraguaio, Dr. Wilfrido Samudio, saiu de Assunção e foi rodando com o RS5 azulão que também chamou atenção. “O bacana desta reunião de amigos e carros na América do Sul é que não se vê por aqui. Se estivéssemos nos Estados Unidos e alguns outros países, seria comum tanto carro exótico junto, mas ter isso aqui do lado de casa, é demais. Faz toda a diferença ter essa exclusividade aqui no Brasil, reunido com os amigos”.

Em breve, acontecerá o Dream Route Winter Edition, mostrando que esse novo formato de turismo automobilístico veio para ficar, misturando confraternização de amigos, carros, hoteis, festas e restaurantes luxuosos, tudo sob medida para agradar aos proprietários de veículos exclusivos. Tanto o evento, quando o P Zero Colorato são feitos sob medida, a pedido dos donos do supercarros, visando exclusividade e performance, sempre. 

A tecnologia permitiu que a Pirelli desenvolvesse pneus especiais para carros especiais, como o Audi R8 por exemplo, com os Pzero cerca de 10% mais leves que os tradicionais, feito especialmente para a marca alemã. Já para o McLaren 570S, a Pirelli desenvolveu o inovador PNCS (sigla em inglês para Sistema de Cancelamento de Ruídos da Pirelli): trata-se de uma nova tecnologia patenteada que reduz o ruído vindo dos sulcos do pneu.  Esses pneus, marcados com um MC1 nas laterais, são produzidos na moderna fábrica de Next Mirs, a mais avançada linha de produção robotizada de pneus do mundo.

Saiba mais
Related Stories
Product info
Pirelli cutting edge tecnology at its best
Discover the new P Zero
Find & Buy
Select the product that fits for you
Find the best Tyre for your car
road