road

Dream Route Brasil 2018. Um evento dedicado aos carros de luxo

A Dream Route PZero Edition acontece de 27 a 30 de setembro e aqui vai um preview pra você! 

Home road Dream Route Brasil 2018. Um evento dedicado aos carros de luxo
Dream Route Brasil 2018. Um evento dedicado aos carros de luxo

Em sua quinta edição, a Dream Route Brasil é o primeiro rally de luxo oficial do país e também o maior evento do gênero na América Latina. Entre os dias 27 a 30 de setembro, proprietários de Porsche, Ferrari, Lamborghini, Jaguar e outros automóveis de luxo, se encontrarão para pilotar por algumas das estradas mais bonitas no país e, é claro, colocar sem riscos, o seu supercarro a prova! Participe!

Show more images

Unindo duas paixões dos brasileiros: carros e diversão, a Dream Route Brasil pretende proporcionar uma experiência única e inesquecível aos participantes. Nos quatro dias de evento, os proprietários de grandes máquinas irão desfrutar de paisagens deslumbrantes, festas exclusivas, estadias em hotéis de luxo e do barulho alucinante dos motores.

Neste ano, a comitiva de carros de luxo passará pela costa de Santa Catarina, em Jurerê Internacional, Florianópolis e Balneário Camboriú, e pela serra gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves.

O circuito é minuciosamente desenhado pela organização do evento, em parceria com as polícias locais. Os carros devidamente adesivados percorrem o trajeto escoltados pela polícia rodoviária. A passagem deles durante o trajeto desperta curiosidade, e a aglomeração de pessoas para assistir ao desfile das máquinas é inevitável.

A quinta edição do evento deve contar com a participação do novo Chevrolet Corvette, modelo com motor elétrico de auto desempenho, que vai de 0 a 100 Km/h em 3 segundos e permite que o veículo ultrapasse os 330 km/h. O Chevrolet Corvette reúne a tecnologia vinda das corridas de Fórmula 1 e Le Mans, mudanças no conjunto de suspensão e tem uma autonomia de 210 Km sem necessidade de recarga. Apenas 75 unidades do Corvette foram produzidas para o mercado.

Além do prazer de conduzir um veículo automotor premium, os participantes da Dream Route ainda fazem isso em um trajeto que oferece algumas das paisagens mais privilegiadas do Brasil, característica que na edição passada atraiu também participantes da Itália, Argentina e Paraguai.

Como funciona o Dream Route

A Dream Route desenvolve uma nova categoria de turismo automotivo de luxo para o brasileiro. O conceito do evento é reunir donos de carros de grandes marcas, oferecendo a combinação de entretenimento e aventura em lugares incríveis pelo Brasil. A iniciativa veio da paixão de dois empresários por superesportivos. Vinícius Trapani e Alessandro Magno trabalham com a importação de supercarros e dentre tantas viagens conheceram dois dos maiores exclusivos ralis de luxo do mundo, o Gumball 3000, que acontece na Europa, e o Gold Rush Rally, evento realizado nos EUA. “A inspiração foi imediata”, diz Alessandro Magno. “É difícil andar com essas máquinas na rua da cidade e com tantas estradas maravilhosas, belas paisagens, tínhamos que trazer isso para o Brasil, oferecer essa oportunidade”, completa. 

Todos estão classificados para viver essa aventura. E esse exclusivo evento de apaixonados pelo automobilismo funciona com um sistema all-included, onde o proprietário de um veículo de luxo participante usufrui de hotéis 5 estrelas, festas particulares, alta gastronomia, abastecimento com combustível de qualidade, segurança privada, mecânica especializada e guincho acompanhando o comboio, entre outras comodidades e serviços.

Edições anteriores

A primeira edição foi realizada em janeiro de 2015 com um percurso de 900 km, distribuídos em quatro dias de estrada entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, atravessando a Rota do Sol e a Serra do Rio do Rastro, essa que já foi eleita como uma das mais belas estradas do país e do mundo, e terminando com um trackday na pista do Velopark em Porto Alegre.

A segunda edição, batizada de Gold Edition, aconteceu em novembro de 2015 e partiu do Guarujá, no litoral paulista. Foi um percurso de 700 km até a praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, e contou com 52 supercarros participantes!

Já a Winter Edition, terceira edição do evento, aconteceu em agosto de 2016, e teve a largada em Curitiba com destino a Jurerê Internacional, passando por Balneário Camboriú e Florianópolis, em um trecho de 330 km. O comboio automobilístico contou com um grid avaliado em mais de 30 milhões de Reais, com seus mais de 70 carrões esportivos e 140 participantes. Mas a vitória foi mesmo da organização do evento: a Dream Route Brasil conseguiu inovar através de uma parceria com a ONG SOS Mata Atlântica para o plantio de 150 árvores – equivalente a um campo de futebol – e neutralizar emissão de C02 dos veículos durante o evento.

A quarta edição trouxe o melhor de todas as experiências automotivas já realizadas pela Dream Route no Brasil: os supercarros largaram nas ruas de Florianópolis rumo a Serra do Rio do Rastro, num percurso de 370 quilômetros que incluiu muitas aventuras e velocidade em meio de paisagens de tirar o fôlego! É o cenário perfeito para desfrutar todo o conforto e performance que o carro de luxo oferece.

Misterioso e imponente por entre as montanhas, o passeio pela Serra do Rio do Rastro, guarda uma das subidas mais surpreendentes do país. Entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra estão 35 quilômetros de uma estrada encravada na serra catarinense. Desse percurso, 15 quilômetros foram construídos em concreto armado e desenhados na montanha, desafiando a coragem dos motoristas da Dream Route. São 284 curvas fechadas no total, distribuídas em uma subida que chega a quase 1.500 metros de altitude. Haja emoção! A Serra do Rio do Rastro se coloca como uma gigantesca montanha russa e o piloto pode se divertir com aquela sensação de “friozinho” no estômago em muitas das subidas e descidas íngremes. 

Alguns dos modelos já confirmados para a quarta edição são o Pagani Zonda, Lamborghini Aventador, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458 Itália, Ferrari Speciale Novitech Rosso, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Bentley Continental. A expectativa da organização é de reunir um total de 40 carros.

Alguns hotéis também já estão confirmados, com destaque para o Majestic Palace Hotel, em Florianópolis - e uma festa incrível na cobertura - e o Il Campário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional. A festa de encerramento contará com o show da dupla Henrique & Juliano.

Para a realização dessa quarta edição a Dream Route conta com o apoio de empresas especializadas no setor de automóvel de luxo. A Pirelli, marca pioneira no desenvolvimento de pneus de alta performance com a linha P Zero, faz parte dos patrocinadores do evento.

Segundo Vinícius Trapani são várias as oportunidades que os participantes podem encontrar durante o evento, seja como piloto ou navegador: “Entrar para a família Dream Route transcende as fronteiras de um evento, significa ter uma experiência de vida única e criar laços de amizade e negócios para a vida toda, nos orgulhamos de reunir carros especiais e pessoas especiais”. Isso se reflete claramente no clima entre os participantes e no grande interesse em continuar nas edições futuras: “Participei das três edições e vou na quarta, quinta, quantas tiverem. O clima é muito bacana, fiz muitos amigos, conversei muito sobre os carros, tive tempo pra curtir e acelerar a minha máquina e até fiz negócios”, diz o empresário paranaense Ricardo Pinto, proprietário de uma Ferrari 458 Itália.

Para participar e ter mais informações, visite o site www.dreamroute.com.br

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road