road

Da terra ao asfalto

Nesta edição da Pneushow, Pirelli exibe aos frotistas e motoristas autônomos a família de pneus SERIE 01 e o serviço de reconstrução Novateck

Home road Da terra ao asfalto
Da terra ao asfalto

Os pneus percorrem todos os dias as mais maravilhosas e inusitadas vias brasileiras e são os únicos responsáveis por conectar os veículos ao chão. São 26 estados mais o distrito federal, conectando 7,4 mil km de faixa litorânea e 4.394,7 Km de extensão Norte-Sul aos 200 milhões brasileiros.

Show more images

Preocupada com os motoristas e os passageiros mais críticos que são responsáveis por transportar mercadorias todos os dias, a Pirelli possui uma ampla gama de produtos e serviços de apoio à frota e aos caminhoneiros. Nesta 12ª Edição da Pneushow, a fabricante exibe a linha SERIE 01 de pneus para caminhões e ônibus, além da tecnologia de reconstrução de pneus Novateck, que oferece desenhos idênticos ao novo, garantindo maior durabilidade e redução de custos para o proprietário.

Um pneu bem cuidado pode proporcionar muitos ganhos às frotas de caminhão e ônibus, tais como economia de combustível, diminuição dos custos de manutenção do veículo e segurança. 

A segurança, aliás, é palavra-chave quando o assunto é pegar a estrada e rodar Brasil afora para transportar tanto pessoas quanto bens e mercadorias. O pneu é sabidamente o único ponto de contato com o chão. A tecnologia envolvida na fabricação junto à correta manutenção são primordiais para o bom funcionamento da peça e, consequentemente, o aumento da vida útil. E tecnologia é o que não falta na SERIE 01, linha consagrada de pneus radiais para caminhões e ônibus com foco na ampliação do ciclo de utilização do produto para proporcionar maior vida útil, cuidado com o meio ambiente e redução do consumo de combustível.

O projeto do pneu de caminhão e ônibus é crucial para que a reconstrução seja possível. O desenvolvimento do produto deve ser feito levando-se em conta tecnologias que o tornem mais robusto, ampliem o rendimento quilométrico e mantenham o desgaste de maneira uniforme, sendo o resultado um pneu com elevado índice de reconstrução. Além da concepção adequada, a reconstrução só é bem sucedida se o proprietário das frotas de caminhão e ônibus e os motoristas realizem a correta manutenção e calibração constante do produto.  

Parte do Gerenciamento do Ciclo de Vida Pirelli, o sistema Novateck visa o aumento da valorização da carcaça por meio de três elementos chave: qualidade de concepção e produção do pneu, gama otimizada das bandas de rodagem e rede de reformadoras selecionadas e credenciadas. 
Não somente caminhões e ônibus contam com sistema de reforma. Os maquinários agrícolas, de mineração e construção civil contam com o Camelback Premium Novateck, que disfrutam das mesmas premissas da Novateck.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road