road

Cinco conversíveis que farão você sonhar acordado

Home road Cinco conversíveis que farão você sonhar acordado
Cinco conversíveis que farão você sonhar acordado

Sentir o sol no rosto e o vento nos cabelos, desfrutar de uma vista privilegiada do ar livre que está ao seu alcance... Não faltam razões para dirigir um conversível, mas se você precisar de mais argumentos, continue lendo e prepare-se para sonhar acordado com os cinco modelos que trouxemos hoje para você.

O JAPONÊS CLÁSSICO POR EXCELÊNCIA: MAZDA MX-5 NA

Apresentado em 1989 no Salão do Automóvel de Detroit, o Mazda MX-5 NA, mais popularmente conhecido como Miata, veio para ficar.

Com seu motor naturalmente aspirado de 1.6 litros, 115 CV e quatro cilindros em linha, design de carroceria, linhas arredondadas e simplicidade técnica, este esportivo de dois lugares é diversão em sua mais pura forma.

Mas o Mazda MX-5 NA é conhecido principalmente por sua aparência. Porque seus faróis retráteis causaram e causam até hoje um frenesi, tornando-se os verdadeiros protagonistas de sua ilustre estética.

Todas essas características o tornaram um carro campeão de vendas, com mais de 400.000 unidades vendidas entre 1989 e 1998.

E seu sucesso não está fora de moda, porque o Mazda MX-5 continua a chamar a atenção de todos. Daríamos tudo para chegar ao volante deste clássico japonês!

MUITO MAIS DO QUE UM CONVERSÍVEL: PORSCHE 911 TARGA

A história deste veículo começa em 1965, quando a Porsche apresentou o primeiro 911 Targa: um conversível com teto removível e barras de proteção, projetado para desfrutar do prazer de dirigir ao ar livre e do conforto e segurança de um coupé.

Seu DNA continua presente em versões posteriores deste modelo clássico, como o Porsche 911 Targa 2020.

O 911 Targa 992 é muito mais do que um lindo conversível. Ele possui um teto elétrico, composto por uma capota e uma cúpula de vidro, que se torna visível em apenas 19 segundos graças aos potentes motores elétricos. Carroceria hipnotizante elaborada com painéis de alumínio, com exceção das partes dianteira e traseira.

O interior não sofreu alterações e tem o mesmo painel que o resto da linha 911, conta-giros central e duas esferas de cada lado, uma pequena alavanca montada no console e um painel multimídia de 10,9 polegadas.

Como podemos descrever o coração desta beleza de quatro rodas? A Porsche oferece duas versões mecânicas com tração nas quatro rodas: 4 e 4S. Enquanto o Targa 4 oferece 385 CV, o 4S chega a 450 CV. A aceleração de 0 a 100 leva 4,2 segundos no caso do Targa 4, e 3,6 segundos no 4S.

Seja qual for o modelo que você escolher, o prazer ao volante é garantido.

JOIA DE COLECIONADOR: ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO VOLANTE

Após o sucesso do Aston Martin Vanquish Zagato, o designer italiano da carroceria Zagato e a marca britânica criaram uma versão conversível.

Uma verdadeira joia para colecionadores, já que apenas 99 sortudos puderam se tornar proprietários deste conversível, cujo preço é três vezes maior que o preço do modelo original.

Este modelo mantém a configuração de 2+2 lugares e tem uma capota elétrica.

No interior encontramos um motor V12 naturalmente aspirado que fornece 600 CV. Além disso, ele vai de 0 a 96 km/h em 3,7 segundos.

Se você não acredita em amor à primeira vista, está na hora de começar.

UMA FERA MUITO BELA: LAMBORGHINI HURACÁN EVO SPYDER

Em movimento ou parado, a beleza do Lamborghini Huracán EVO Spyder o deixará boquiaberto.

Este conversível foi projetado para levar a experiência de direção ao extremo. Mais refinado, mais sofisticado e com uma experiência de direção melhor do que seus antecessores, o EVO Spyder esbanja a diversão aos quatro cantos.

No exterior: capota retrátil, linhas aerodinâmicas estilizadas perfeitas, para-choque dianteiro agressivo e pneus Pirelli P Zero sob medida. Enfim, a beleza em seu estado puro.

No interior: um motor V10 640 CV que ruge furiosamente ao acelerar de 0 a 100 em 3,1 segundos e uma experiência de bordo ainda mais agradável graças ao painel touch screen de vanguarda de 8,4 polegadas e aos acabamentos interiores de design italiano.

Você está pronto para tocar o céu com seus dedos?

UMA BARCHETTA PARA VIAJAR COM SEU CABELO VOANDO AO VENTO: BENTLEY BACALAR

O departamento de personalização exclusivo da Bentley, Mulliner, liderou a criação deste modelo muito exclusivo que compartilha seu nome com um longo lago mexicano: Bacalar.

Este conversível é feito à mão e personalizado ao gosto do cliente. Existem apenas 12 unidades Bentley Bacalar!

Um conversível de dois lugares, com um design “barchetta” e uma carroceria que combina alumínio e fibra de carbono. Sob o capô, encontramos o motor biturbo W12 TSI de 6.0 litros que fornece 659 CV de potência.

No interior, encontramos uma elegante cabine, elaborada com materiais sustentáveis como cinza de casca de arroz e lã natural ou madeira proveniente de árvores caídas, entre outros.

O Bentley Bacalar respira elegância, design e caráter. Um modelo artesanal e único que você vai querer na sua garagem à primeira vista.

Saiba mais
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road