life

Ao topo
com a Pirelli

Scorpion™ All-Terrain Plus: pneu para chegar a qualquer lugar

Home life Ao topo
com a Pirelli
Ao topo
com a Pirelli

Com 6.961 metros de altitude, o Monte Aconcágua, na divisa entre Chile e Argentina, é o ponto de maior altitude fora da Ásia. Ele é um dos sete cumes do mundo e um dos que mais fascina homens e mulheres a o desbravarem. De um lado o deserto argentino e de outro o Oceano Pacífico, um caminho cheio de percalços para qualquer um que ouse chegar ao seu topo nevado. Para fazê-lo, além de muito preparo físico, disciplina, respeito à natureza e treinamento psicológico, é preciso sempre usar vestimentas e calçados ideais para obter sucesso.

Cerca de 1.000 km distante dali, ainda na fronteira entre os dois países sul-americanos, está a estrada da montanha Abra del Acay, simplesmente a estrada com maior altitude do continente, com sua parte mais alta sendo percorrida a 5.000 metros. Assim como a maior montanha da América do Sul, para ascendê-la, além de todo preparo e cuidado do motorista, ter um carro próprio para isso, como um SUV ou uma pick-up, é quase que imprescindível. Mas o que é realmente mandatório é qual o tipo de pneu que se usa para alcançar o topo da estrada.

Show more images

Antes é asfalto, pista boa, reta e plana... após, é cascalho, pedras soltas, curvas fechadas, ladeiras... e tudo, quase sempre, com um desfiladeiro ao seu lado. Esse mix de autoestrada com um trajeto árido é que te leva ao topo. Nada é fácil, mas sem as dificuldades a graça não existiria. Para amenizar a dificuldade e ampliar o prazer de conduzir em casos assim, a Pirelli tem uma linha de pneus específicos para esses veículos que circulam nas condições mais variáveis de piso: a Scorpion™.

Sem precisar ficar trocando de pneus a cada obstáculo que irá enfrentar, a fabricante italiana tem um mix de produtos para esses veículos que servem tanto para seu SUV de dia a dia quanto para seu fora de estrada que vive nesses percursos que somente um bom carro, com um bom motorista, com bons pneus consegue superá-lo.

O integrante mais recente da gama da Pirelli é o Scorpion™ All-Terrain Plus que, tecnicamente falando, foi criado no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante que trabalhou em uma nova banda de rodagem que tem, entre as suas características, a capacidade de expulsar lama e pequenas pedras garantindo melhor tração, tanto durante acelerações quanto frenagens, o que permite ao motorista aproveitar o passeio com mais segurança e menor esforço do veículo.

Tudo isso é fruto, também, do novo composto com alta porcentagem de sílica e borracha natural, o que permite que o pneu tenha aderência superior em condições úmidas e de temperaturas extremas, exatamente como encontramos nos caminhos dos Andes, por exemplo. Além disso, a banda de rodagem conta com blocos laterais que proporcionam maior resistência estrutural e proteção contra cortes e lacerações, principalmente quando o pneu é usado nos terrenos mais acidentados.

Além do All-Terrain Plus, a linha Scorpion™ possui os pneus certos para o seu SUV, dependendo do piso que majoritariamente vai andar, como o Scorpion™ Zero Assimétrico, para uso no asfalto e cidade, o Scorpion™ Mud, para terrenos Off-Road acidentados e com lama, o Scorpion™ Verde, desenvolvidos para SUVs médios e compactos, além de algumas famílias específicas, como Scorpion™ Verde All Season, Scorpion™ ATR e Scorpion™ MTR. Onde quer que você vá, a Pirelli oferece uma solução para que supere seus obstáculos com o máximo de segurança e desempenho.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life