life

Open Day 2015: Bicocca – a sede da Pirelli na Itália – dá boas-vindas às famílias e aos amigos

A Pirelli oferece todos os anos uma tarde de atividades e de apresentação da empresa

Home life Open Day 2015: Bicocca – a sede da Pirelli na Itália – dá boas-vindas às famílias e aos amigos
Open Day 2015: Bicocca – a sede da Pirelli na Itália – dá boas-vindas às famílias e aos amigos

Pneus azuis, vermelhos e amarelos, adoráveis ursos e gigantes feitos de pneus empilhados, além de crianças correndo soltas, tudo isso exemplificando a magia e a história da Pirelli aos presentes – não, não foi um sonho, mas sim um dia esplêndido, que tem-se repetido alegremente em anos recentes, no início de setembro, nos amplos espaços de Bicocca: deste a torre de resfriamento até o jardim, o Arcimboldi Castle, a Fundação Pirelli ae o prédio de P&D.

Neste ano, o Open Day Bicocca foi realizado no sábado, 12 de setembro, em uma tarde na qual as famílias, amigos e uma multidão de crianças invadiram Bicocca, trazendo consigo uma incrível sensação de alegria, celebração e curiosidade.

Show more images

Com a alimentação saudável como tema de 2015, o ano da Expo Itália, a Pirelli reservou grande parte do Open Day ao assunto, uma prática frequentemente subestimada em nosso cotidiano atribulado. Como resultado, havia um rico buffet adaptado a todos os gostos, mesmo aos paladares mais apurados, apresentando nossa tradição culinária e também novas propostas. Pizza, focaccia, sorvete sem leite, tortas de geleia clássicas, pãezinhos recheados com chocolate mais crocantes de frutas/legumes – não fritos –, foram todos um grande sucesso, seguidos de uma ilha de frutas da estação: uma profusão de aromas e cores que trouxe uma sensação de frescor ao buffet inteiro. O Open Day ofereceu muitas atividades para atender às expectativas dos presentes, desde as crianças aos avós. Nossos jovens visitantes ficaram literalmente à solta e corriam entre os infláveis, os pintores de rosto, oficinas de reciclagem de alimentos/lixo embaixo de uma barraca de frutas, videogames em frente à torre, uma volta rápida no simulador de Fórmula 1, risos com o show do animador infantil Ciccio Tempesta, pensamentos presos a uma árvore especial e lembrancinhas do dia para levar para casa. E assim prosseguiu toda a tarde, repetidas vezes.
Mas a diversão não foi apenas para as crianças - os que as acompanhavam tiveram a oportunidade de participar de atividades criadas especialmente para eles. De fato, o Open Day também oferece a chance de conhecer novos colegas ou de simplesmente travar um bate-papo tranquilo, longe da correria do trabalho. 

Houve tempo até para conhecer lugares “especiais” como a Fundação Pirelli, o Centro de P&D e a Bicocca do Arcimboldi Castle, com guias à disposição para visitas aos três locais, que preservam todas as histórias, know-how e inovações da Pirelli.

Descobrir a arte do cortador de bandas de rodagem e ver como nascem os projetos mais inovadores antes de evoluir para produtos – estes são os preciosos aspectos do Centro de P&D, a força motriz por trás da empresa. Os visitantes puderam entender melhor a importância do trabalho executado dentro dessas paredes, todos os dias e por toda a vida. É onde ideias brilhantes dão asas – e pneus – aos projetos da empresa.

Uma visita à Fundação é a melhor maneira de conhecer a história da Pirelli. Bem mais do que simplesmente arquivos, a Fundação conta as histórias de todos os que construíram a empresa; os produtos que tiveram impacto sobre a vida e a sociedade; e as façanhas esportivas dos grandes campeões do automobilismo. A Fundação preserva bastante as memórias do passado e do presente. No Open Day, os filhos de funcionários que participaram da semana Bambini in Bicocca, de 7 a 11 de setembro, apresentaram o que produziram nas oficinas da Fundação Pirelli e atuaram como cicerones dos visitantes, guiando-os pela Fundação. 

À tarde, as pessoas também conheceram o Bicocca degli Arcimboldi Castle. A Pirelli possui essa imponente residência do século XV desde 1918, que é aberta aos funcionários somente em determinadas ocasiões. O Open Day se tornou uma boa oportunidade para explorar uma construção cheia de história e que sobreviveu aos séculos.

O Open Day não seria completo sem uma demonstração culinária. Marco Ambrosino – chef e proprietário do restaurante 28 Posti, que abriu o novo Darsena de Milão em 2014 – apresentou um show de culinária no espaço de eventos da Pirelli, no qual explicou receitas e como preparar pratos saborosos e saudáveis apenas com ingredientes naturais e da estação. Os participantes ficaram maravilhados com o know-how do chef e aproveitaram a oportunidade para estudar as técnicas e ações de um profissional, talvez com a intenção de replicá-los e surpreender a família e os amigos.

Com o pôr do sol, abaixaram-se as cortinas do Open Day 2015, mas todos foram para casa com as lembranças de uma tarde de alegria, cores e felicidade.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life