O novo pneu Scorpion MX Extra Fun chega este mês ao mercado sul-americano. Trata-se de um pneu voltado para os apaixonados por trilhas, mas que não fazem do esporte uma profissão e que desejam ter um produto com a mesma tecnologia utilizada nos mais renomados campeonatos de Motocross, rally e enduro. O novo Pirelli chega ao mercado com um custo competitivo e oferece aos motociclistas uma resistência dos blocos 50% superior à do produto anteriormente lançado pela fabricante de pneus.

“Os diferenciais deste produto são a durabilidade, a resistência dos blocos e a robustez do pneu. Assim, os apaixonados por trilha têm ao seu dispor um produto de qualidade com o qual se pode desfrutar ao máximo a performance oferecida para terrenos como os de trilha”, afirma Marcelo Natalini, diretor da unidade de pneus para motocicletas da Pirelli na América do Sul.

As três medidas oferecidas pela fabricante de pneus foram desenvolvidas ao longo de um ano e meio sob medida para os modelos de motocicletas mais utilizadas na região da América do Sul, tais como Honda CRF 230F e 250X, Yamaha TTR 230, KTM EXC 250 entre outras. As grandes inclinações características das trilhas sul-americanas influenciaram no desenho do novo pneu e a experiência da Pirelli na versão profissional deste esporte em todo o continente forneceu os subsídios para oferecer um produto resistente e robusto.

Atualmente, estão disponíveis no mercado sul-americano as medidas:

80/100 – 21

100/100 – 18

110/100 – 18