Apesar de não ter o seu próprio estande, a Pirelli conseguiu ser uma das estrelas no Paris Motor Show 2012. Na realidade, cerca de dois terços dos veículos de prestígio que fazem parte dos sonhos de todos os aficionados e um terço dos veículos premium top de linha na feira estavam equipados com pneus de sua própria marcação. Esses pneus marcados especiais foram desenvolvidos pela Pirelli em parceria com os fabricantes de automóveis e ostentam uma marcação no flanco que fornece uma confirmação inequívoca de que são especialmente projetados para um de seus modelos particulares.

.

Os mais recentes lançamentos da Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Lamborghini, McLaren, Mercedes e Porsche exibidos no Paris Motor Show estavam equipados com pneus marcados da Pirelli. Por exemplo, o novo Porsche 911 e o Lamborghini Aventador foram exibidos na feira com pneus Pirelli ostentando um logotipo. Outro estreante foi o protótipo da McLaren P1 com a marcação especial “MC” próxima ao logotipo da Pirelli no flanco do P Zero™. Também chamando a atenção entre as mais recentes versões derivadas do P Zero estão aquelas da McLaren MP4-12C ou de dimensões 275/35 ZR21 (103Y) aprovadas para o novo Bentley Continental.

.

O P Zero não é a única estrela dessa estratégia da Pirelli: o Cinturato™ P7™ série custom também está desfrutando um grande sucesso. Por exemplo, o primeiro pneu ecológico de alto desempenho para veículos com motores de médio/grande porte em sua versão Blue foi revelado na feira como equipamento original do novo Volkswagen Golf VII. O Cinturato™ P7™ Blue™ foi também o primeiro* a obter um selo europeu de classe dupla “A” e já foi desenvolvido em uma versão marcada para o novo Golf Blumotion nas dimensões 225/45R17 91W. * Cinturato™ P7™ Blue™ dimensões 235/45R17 XL 97W.