A Pirelli lança no Show Rural Coopavel 2012 a sua segunda geração de pneus radiais agrícolas desenvolvida e produzida no Brasil, voltada para máquinas e implementos agrícolas de alta potência: a linha PHP é uma evolução da gama Earth Agro PHT, lançada há dois anos. No evento, que acontece de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel, no Paraná, a fabricante de pneus também destaca as linhas de caminhão FG85 e TG85 na medida 13R22,5, exclusividade da Pirelli no mercado. Esta medida foi lançada para atender às exigências da agroindústria que, na busca por eficiência, demanda pneus mais robustos e largos, com capacidade de carga maior.

Com rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional equivalente, o PHP apresenta características como melhor tratividade, que colabora na economia de combustível e redução de emissão de CO2, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade. Além disso, a nova linha é produzida com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e novos compostos que aumentam a sua vida útil. Também apresenta melhor autolimpeza, pois a nova geometria da banda de rodagem expulsa rapidamente a terra acumulada no pneu.

A maior resistência a picotamentos e lacerações deriva de uma maior camada de borracha entre a banda de rodagem e a carcaça, além dos novos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu.

“No ano passado, trouxemos as sete medidas que compõem a linha Earth Agro PHT para o Show Rural Coopavel. Desta vez, lançamos o PHP, que representa a segunda geração de pneus agrícolas radiais da Pirelli. A fabricante de pneus desenvolveu este pneu agrícola radial com o objetivo de colaborar e aumentar a produtividade da agroindústria, pois ele atende às novas exigências de produtores rurais e fabricantes de máquinas e insumos agrícolas, que buscam maior eficiência e competividade”, diz Flávio Bettiol Junior, Diretor de Marketing para produtos Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.

Gama completa de pneus Agro

Além do PHP radial, no estande da Pirelli, estarão expostas as linhas de pneus agrícolas convencionais voltadas a tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores.

São pneus trativos destinados a eixos de máquinas e implementos que necessitam de tração traseira, e direcionais compatíveis com eixos livres de tratores e implementos.

As linhas expostas são: TD500, TM95, PN12, TM75, PD22, RA28, RA45, PN14, PN16, CT85 e MB39.

Caminhões

A Pirelli atende às várias segmentações do mercado de veículos comerciais de acordo com a finalidade de utilização e condições das estradas de asfalto ou de terra.

Os destaques da Pirelli para caminhões na Show Rural Coopavel são FR85 Vanguard, TR85, FG85 e TG85. Para os dois últimos produtos, a Pirelli disponibiliza a medida 13R22,5, o que é uma exclusividade da fabricante de pneus no mercado. Esta dimensão representa maior robustez e possui maior índice de carga, atendendo assim à severidade do segmento misto (asfalto e terra).

As linhas FG85 e TG85 possuem design diferenciado, banda de rodagem mais larga e sulcos profundos, além de excelente performance no segmento misto. Foram especialmente desenvolvidas para veículos pesados, que transportam carga em estradas de terra e asfalto, como transporte agrícola, usinas, canteiros de obras, mineração e de resíduos. Garantem maior durabilidade, por conta da elevada resistência à abrasão e picotamentos, e reduzem a retenção de pedras, por conta da maior autolimpeza. Conferindo, assim, maior vida para a carcaça.

Para os veículos que rodam em estradas brasileiras, o FR85 Vanguard, desenvolvido para os eixos direcionais e livres, tem estrutura reforçada e banda de rodagem inteligente com indicadores de desgaste, que possibilitam ao usuário preservar a carcaça desde o início da utilização. Para os eixos de tração, a Pirelli oferece o TR85 que, graças aos sulcos transversais profundos, garante excelente tração em piso seco ou molhado mesmo no final da primeira vida, conferindo aderência e segurança por toda a vida do pneu.

Os pneus da Pirelli para caminhões possuem alto índice de reconstrução, a partir da exclusiva tecnologia Novateck.

As linhas de caminhão expostas no estande são: FG85, TG85, FR85 Vanguard, TR85, TQ:01, CT65 Super e RT59.