A Pirelli encerra hoje a sua 2ª Semana da Qualidade, promovida em função do Dia Mundial da Qualidade, comemorado em 11 de novembro. Com o mote Qualidade não é nada sem você!, as atividades da semana mobilizaram grande parte dos cerca de 11 mil colaboradores da empresa na América Latina, que aprenderam a valorizar a importância da qualidade não somente no trabalho, mas também na sua vida pessoal.

A programação de atividades da fábrica de Gravataí neste último dia conta com uma palestra do piloto de provas da Pirelli, César Urnhani, e o experiente piloto campeão do Rally Paris Dakar, André Azevedo, onde narram suas experiências pessoais, desafios e conquistas. As atividades foram uma grande oportunidade para a Pirelli mostrar aos seus colaboradores os últimos resultados positivos conquistados pela empresa, ou seja, por eles mesmos. Também foi uma forma de retribuição aos funcionários por todo o desempenho e dedicação que transformaram a Pirelli na marca de pneus líder de mercado na América Latina.

Entre as ações realizadas na unidade de Gravataí, está o Road Show, uma atividade inédita onde um ônibus da Pirelli circulou na fábrica, em entidades geridas pela empresa e universidades para apresentar temas técnicos voltados à qualidade dos pneus e também ligados à sustentabilidade, saúde e segurança no trabalho, ações sociais, culturais e de pós-consumo, além de depoimentos de funcionários da área de Qualidade da empresa. E no Dia da Qualidade (11/11), um grande almoço com cardápio especial foi servido no refeitório da unidade.

Ao longo da semana, clientes, revendedores, fornecedores e outros parceiros da Pirelli, conheceram a unidade fabril de Gravataí e puderam tirar dúvidas e curiosidades sobre a produção de um pneu, enquanto que grupos de funcionários partiram em direção a outras fábricas para conhecer diferentes sistemas de produção. Além das visitas, foram apresentadas no período palestras motivacionais, exposição de pneus, carros, matérias-primas e componentes.

Também durante todo o período da 2ª Semana da Qualidade Pirelli, ocorreu a Exposição da Qualidade, onde funcionários da empresa puderam visitar e participar de um “quiz” para o sorteio de brindes.