road

Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition, uma alma de corrida

A réplica inglesa de corridas está equipada com pneus Diablo Supercorsa SP. Um conjunto de detalhes derivados das corridas

Home road Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition, uma alma de corrida
Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition, uma alma de corrida

A tarefa de uma réplica é trazer um pouco de charme extra pela pintura, que é extremamente similar a um modelo oficial de corridas, para um veículo de configuração esportiva. Mais raramente, uma réplica vai além de tocar o visual original, e o mais recente exemplo desse tipo de exercício é agora apresentado pela Triumph. Ele se chama Daytona Moto2 765 Limited Edition e, como o nome sugere, é uma edição limitada de uma moto de corridas, também homologada para rodar em vias abertas ao trânsito.

Show more images

Correndo em tudo e por tudo

Apenas 1.530 motos serão produzidas, 765 (o número não foi escolhido por acaso) destinadas aos mercados estadunidense e canadense e o mesmo número para o resto do mundo. Comparadas a outras motos, cujos fabricantes propõem usar as mesmas cores dos pilotos, esta oferece algo a mais, um motor absolutamente semelhante ao usado por todos os participantes do campeonato mundial de Moto2. A Triumph inglesa é de fato o fornecedor oficial do motor três cilindros no qual cada equipe trabalha para alcançar o título da competição.

Um som de nível de competição

A cilindrada não muda em relação às motos esportivas padrão da Triumph, mas os valores de potência e torque são os maiores já vistos. Estamos falando de cerca de 130 cavalos e 80 Nm, com a possibilidade de atingir as 13.250 rotações. Estas cifras perfeitamente respeitáveis para uma moto de média cilindrada são obtidas graças a uma série de componentes que os engenheiros tiraram diretamente dos motores pensados para uso em corridas, incluindo válvulas de titânio aos pistões reforçados, bielas modificadas e a taxa de compressão aumentada. Além de uma longa lista de componentes que fazem a diferença, não menos importante é o sistema de exaustão de titânio, que reproduz fielmente as cores do campeonato.

Todo o charme da fibra de carbono

O elemento que parece ser o mais distante de uma réplica é a aparência, no sentido de que ela não tem a pintura com as cores e logos que se referem diretamente a um piloto ou equipe específicos. Não poderia ser diferente, já que esta é uma moto oficial destinada a ser personalizada por cada equipe e, ainda assim, também nesta área, há detalhes evidentes das corridas, sem fazer concessões. Antes de mais nada o quadro de fibra de carbono, com as cores tipicamente britânicas, inspiradas pelo grafismo da Union Jack em tons de preto e prata.

Objetivo peso-pena

A carenagem e o sistema de exaustão feitos com materiais de alta tecnologia contribuem para acentuar a imagem de corrida, porém seu principal objetivo é reduzir o peso da Daytona 765. Esta meta também é alcançada graças às rodas com cinco raios em liga de alumínio injetado que se destaca por ser a mais leve em sua categoria e ao chassi feito com extenso uso de componentes de alumínio. Uma estrutura testada e comprovada foi usada para o desenvolvimento do motor da Moto2 e conseguiu vitórias importantes no TT da Ilha de Man e no campeonato inglês de BSB.

Detalhes com nível de competição

A Daytona Moto2 765 Limited Edition é uma moto de nicho, desenvolvida para oferecer potência e desempenho excepcionais nas pistas e nas ruas. Por esta razão a configuração é extrema, com assento monoposto e equipada com os melhores componentes disponíveis, da suspensão de corridas Öhlins ao sistema de freios Brembo Stylema, os cinco modos de condução, incluindo a opção Pista e a caixa de câmbio eletrônica Triumph Shift Assist. A presença dos pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP garante a possibilidade de mudar do modo estrada para o modo pista a qualquer momento.

Seria uma pena não usar

Com esta versão de edição limitada, a Triumph consegue um marco importante na história da família dessas motos esportivas, que começou em 1966 quando o americano Buddy Elmore venceu a Daytona 200 com uma empolgante volta por cima partindo do 46º lugar durante a classificação. A Moto2 Limited Edition é hoje a Daytona mais exclusiva, já que todas as motos são identificadas por uma placa de alumínio no guidão com a marca da Moto2 em uma peça sólida, que mostra o número da edição limitada com uma gravação a laser. Uma joia de colecionador que seria uma pena manter trancada em uma garagem ou sala de estar.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road