road

Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder – Diversão sem teto

Os puristas que amam dirigir sabem que a tração traseira é o único caminho. Estes são exatamente os entusiastas que a Lamborghini pensou quando criou seu mais recente conversível

Home road Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder – Diversão sem teto
Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder – Diversão sem teto

Tração traseira é a única coisa que qualquer um que realmente adora dirigir se contentará, pois é a melhor maneira de realmente sentir a dinâmica do desempenho de um carro. É para esses puristas dedicados que a Lamborghini criou a versão RWD de seu famoso Huracán Evo, sem a tração nas quatro rodas que normalmente vem como padrão. Agora há também uma versão conversível do carro RWD: e leva-se apenas 17 segundos para que o teto operado eletronicamente se dobre novamente no compartimento atrás dos assentos. Aí você está livre para desfrutar ao máximo da felicidade RWD: assim como uma direção pura deveria ser.

A capota pode até ser recolhida a velocidades de até 50 km/h. A versão conversível (e você pode obter a capota com a cor que quiser) lisonjeia as linhas deste icônico carro esportivo italiano, mas não compromete a conversação. Na verdade, você pode ter uma conversa perfeitamente civilizada com a capota recolhida - graças às duas janelas laterais com proteção contra ruído. Há também uma janela traseira de vidro, que pode ser elevada ou abaixada, independentemente da posição do teto. Coloque-a e ele age como um para-brisa. Mas é mais divertido mantê-la abaixada e ouvir o uivo do V10 logo atrás dos seus ombros.

Um touro de penas

O corpo de alumínio e o chassi de liga de alumínio com fibra de carbono garante que este Lambo pese apenas 1509 kg: 33 kg a menos que o Huracán Evo, com tração nas quatro rodas. A distribuição de peso é dividida em 60 e 40, na frente e na traseira, com o layout da suspensão e do amortecedor também otimizando o feedback para o motorista. O carro se assenta em rodas Kari de 19 polegadas equipadas com pneus Pirelli P Zero, especialmente desenvolvidos para o Huracán Evo, enquanto os freios de aço ventilados e perfurados oferecem um poder de frenagem importante. Como alternativa, você pode optar por rodas de 20 polegadas e freios de cerâmica de carbono. O RWD Spyder também se beneficia de um sistema de controle de tração de desempenho sob medida (P-TCS), que o torna enganosamente fácil de dirigir. Você pode escolher o modo de condução que quiser por meio do seletor 'Anima' (que significa 'alma' em italiano): 'Strada', 'Sport' e 'Corsa'. Ou "estrada", "esporte" e "corrida". Aproveite.

Uma tropa de 610 cavalos sob o capô

O sistema P-TCS ajuda a fornecer desempenho cheio de adrenalina em qualquer condição de direção. Ele tem a responsabilidade formidável de aproveitar a potência de 610 cavalos produzidos pelo poderoso motor V10 de 5,2 litros que fica no coração deste Huracán Evo RWD Spyder, produzindo 560 Nm de torque. Isso, na verdade, são 30 cv e 40 Nm a menos que o Huracán Evo, mas ninguém vai reclamar quando se trata de desempenho. A velocidade máxima é de 324 km/h, com 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Em apenas 9,6 segundos, você pode ir de 0 a 200 km/h. Há uma caixa de câmbio robotizada de sete velocidades (a mesma do cupê), enquanto a relação peso/potência significa que todo cavalo precisa carregar apenas 2,47 kg. Mas é a pilotagem com a tração traseira que você realmente vai adorar com este carro.

Um design único

O design do Huracán Evo RWD Spyder é único, tornando-o claramente distinguível do seu homônimo 4WD. A versão 'purista' apresenta um divisor dianteiro personalizado e aletas verticais, juntamente com uma entrada de ar frontal mais ampla e definida, enquanto o para-choque traseiro preto brilhante incorpora um novo difusor. A cabine lindamente acabada é dominada por uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, controlando todas as principais funções. As opções de estofamento e acabamento de pintura são quase ilimitadas graças ao programa Lamborghini Ad Personam, que permite aos clientes personalizar seus carros. As primeiras entregas devem ocorrer no verão de 2020, na Europa, com um preço de tabela de 175.838 Euros. Comece a economizar agora.

Saiba mais
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road