road

DIABLO ROSSO™ III chega em Aragon: “Pronto para se superar”?

O mais novo integrante da família DIABLO™ é resultado da experiência adquirida no Campeonato Mundial de Superbike FIM e combina esportividade com desempenho de alto nível

Home road DIABLO ROSSO™ III chega em Aragon: “Pronto para se superar”?
DIABLO ROSSO™ III chega em Aragon: “Pronto para se superar”?

Conquiste novos níveis de desempenho com sua moto na estrada, assim como os motociclistas do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM na pista. Compartilhe a sensação e o conforto desses motociclistas e, como eles, experimente a mesma excelência que eles usufruem em todas as condições. Sinta a mesma adrenalina.
Agora, tudo isso é possível com o DIABLO ROSSO™ III: A Pirelli produziu um produto exclusivo, resultado da experiência adquirida em corridas, especificamente no Campeonato Mundial de Superbike FIM.

O DIABLO ROSSO™ III representa a máxima evolução da linha DIABLO™, apresentada no mercado pela primeira vez em 2002 e considerada referência internacional em termos de desempenho e condução.
Para a realização desse produto, a Pirelli aproveitou ao máximo a experiência adquirida como Fornecedora Exclusiva de pneus para todas as categorias do Campeonato Mundial de Superbike FIM, atuando continuamente desde 2004: a prestigiada bancada de testes das motos, oriunda dos modelos de produção padrão, foi o ponto de partida para a pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia de ponta que caracteriza o DIABLO ROSSO™ III atualmente.
O resultado é surpreendente: o novo pneu superesportivo, que será apresentado à imprensa internacional durante a Etapa da Pirelli em Aragon, é a mistura perfeita do conhecimento adquirido nos circuitos de corrida do mundo inteiro com a consciência acerca dos desafios impostos pela condução diária de motocicletas. 

Show more images

DIABLO ROSSO™ III é um pneu versátil e agradável de usar, contando com uma estrutura inovadora que melhora a estabilidade.
A nova estrutura, combinada com a nova banda de rodagem que apresenta, com aparência esportiva, as conhecidas ranhuras em formato de “seta” herdadas diretamente da linha DIABLO™ Supercorsa, bem como os perfis de corrida que garantem uma maior sensação de segurança na condução e um desempenho duradouro, duas características prioritárias para as novas gerações de motociclistas.
Os novos compostos do DIABLO ROSSO™ III aumentam a aderência à pista em todas as condições meteorológicas a fim de oferecer maiores estabilidade e precisão. 
O pneu dianteiro é feito de um monocomposto 100% de sílica que garante maior controle da moto durante todas as fases, enquanto que o traseiro tem um perfil de composto duplo, com maior desempenho nas laterais e maior dureza na parte intermediária, a fim de atingir altas velocidades e estabelecer a referência de quilometragem para pneus no segmento superesportivo.

Projetado para motos sem carenagem, as chamadas naked, bem como para superesportivas, o DIABLO ROSSO™ III é na verdade um pneu de estrada dedicado aos motociclistas que querem curtir um estilo esportivo de condução: ele possui um perfil central mais alto e é mais largo nas laterais, o que oferece maior área de contato para melhor inclinação nas curvas, solução ideal para motociclistas que desejam conduzir suas motos se sentindo igual aos campeões do Superbike FIM, como os motociclistas da Equipe Kawasaki Racing Jonathan Rea (campeão mundial de 2015) e Tom Sykes (campeão mundial de 2013), que testaram a excelência do DIABLO ROSSO™ III da Pirelli.

Descobrir o novo DIABLO ROSSO™ III significa obter o que há de melhor em termos de tecnologia e desempenho: por que retroceder quando você pode se superar?

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road