road

Cinco carros (mais um) que ficaram famosos pelos filmes

Seja filmes sobre espiões internacionais ou sobre corridas ilegais de rua, carros na tela grande capturaram nossos corações e imaginação por décadas. Vamos dar uma olhada juntos nos mais icônicos

Home road Cinco carros (mais um) que ficaram famosos pelos filmes
Cinco carros (mais um) que ficaram famosos pelos filmes

A paixão por carros e a cultura automobilística pode vir de muitos lugares para muitas pessoas diferentes. No entanto, o cinema tem um lugar especial no coração das pessoas em todo o mundo. Ao longo dos anos, todos os tipos de filmes ajudaram a reforçar a cultura do carro. Seja em filmes sobre espiões internacionais ou sobre corridas ilegais de rua, carros na tela grande capturaram nossos corações e imaginação por décadas. Na verdade, muitos filmes fizeram com que as máquinas neles apresentados ficassem famosos.

Embora possamos debater sem fim sobre quais são os mais famosos, queríamos destacar cinco dos nossos favoritos de todos os tempos.... E uma com uma estrela convidada: Pirelli.

Cinco carros (mais um) que ficaram famosos pelos filmes 01

De Volta para o Futuro, 1985, DeLorean DMC-12

"Você está me dizendo que construiu uma máquina do tempo... em um DeLorean?”. Quem poderia esquecer este filme clássico, que pegou um carro relativamente desconhecido com um design que era meio retrô e meio futurista, e o transformou em seu terceiro protagonista? O carro ultrajante foi emparelhado com uma premissa igualmente ultrajante em De Volta para o Futuro. Embora o filme não tenha resultado em aumento das vendas para o DeLorean, o veículo acabou tornando-se atemporal que ainda possui muitos fãs até hoje.

Cinco carros (mais um) que ficaram famosos pelos filmes 02

Bullitt, 1968, Mustang GT 390

Steve McQueen era o epítome do legal. Portanto, fazia sentido que qualquer carro que ele dirigisse fosse considerado o epítome do legal, e o Mustang GT 390 de 1968 era exatamente isso. Já era um carro incrivelmente legal, mas o filme de 1968 impulsionou-o para a estratosfera. As cenas de perseguição pelas ruas de São Francisco eram diferentes de qualquer coisa que tinha sido gravada com celuloide até aquele ponto, ajudando a cimentar este Mustang em particular como um ícone geracional. Na verdade, o carro é tão amado que a Ford passou a fazer não uma, mas duas versões de edição limitada desde o lançamento do filme.

Velozes e Furiosos, 2001, Dodge Charger

O Dodge Charger teve alguns destaques na tela grande e pequena. Na verdade, a maioria das pessoas provavelmente se lembra do famoso Charger de 1969 que foi apresentado com o apelido "General Lee" em Os Gatões. No entanto, em 2001, o primeiro filme da franquia de longa duração e multibilionária que ainda está sendo feita hoje introduziu este incrível carro a uma geração inteiramente nova. Em um filme de carros esportivos importados chamativos que gritam finesse, o Charger de 1970 prova que às vezes tudo o que você precisa é um pouco de músculo americano à moda antiga.

Curtindo a Vida Adoidado, 1986, Modena GT Spyder California

Nenhuma Ferrari real se machucou na produção deste filme. Curiosamente, este carro é realmente modificado para o filme se assemelhar a uma Ferrari 250 GT Califórnia de 1961. Há uma série de razões pelas quais a equipe de produção escolheu ir por este caminho, embora imaginemos que o maior teve algo a ver com a implantação de um carro de US$ 300.000 de uma garagem elevada, envolto em vidro, sem destruí-lo.

Um Golpe à Italiana, 1969 Austin Mini Cooper S 1275

Quando você pergunta às pessoas o que elas mais se lembram sobre Um Golpe à Italiana, é certeza que eles vão mencionar os Mini Coopers imediatamente. No entanto, os carros quase não apareceram no filme, já que a British Motor Corporation era notoriamente difícil quando se tratava de trabalhar com a equipe de produção. A BMC não doaria nenhum veículo para o filme, optando por vender seis Minis a preço de negociação e um adicional de 30 a preço total de varejo. Felizmente, o roteirista do filme, Troy Kennedy, ficou com suas armas e se recusou a trocar o Mini por outros veículos. Essa decisão acabou levando as cenas de perseguição do filme a se tornarem algumas das mais famosas de todos os tempos, enquanto impulsionava o Mini de um veículo urbano conhecido no Reino Unido para um ícone da cultura pop em todo o mundo.

Spectre, 2015, James Bond’s Aston Martin DB10

"O nome é Zero. P Zero." É obviamente assim que os pneus que permitem que 007 persiga e escape de vilões regularmente se apresentariam se pudessem falar. James Bond dirigiu vários carros ao longo dos anos (mais de 100), mas o mais recente é o DB10: um veículo especial criado para o filme Spectre, que ainda exibe de forma antecipada o DB11. Vários pneus Pirelli foram machucados durante a filmagem de Spectre, com a Pirelli fornecendo equipamentos originais para a Aston Martin e seus clientes mais exigentes, como o 007.

Saiba mais
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road