road

Brixton Crossfire 500,
o clássico moderno não convencional

A Crossfire 500 é a primeira da família de motocicletas homônimas da Brixton, a marca austríaca que entrou no cenário europeu de motocicletas na edição de 2016 da EICMA e imediatamente recebeu grande interesse dos amantes de duas rodas

Home road Brixton Crossfire 500,
o clássico moderno não convencional
Brixton Crossfire 500,
o clássico moderno não convencional

Os primeiros modelos Brixton já feitos são bicicletas naked de quatro tempos de cilindro único com pequenos deslocamentos de motor, 125cc e 250cc, e todos eles são caracterizados por um design extremamente atraente: vintage e moderno ao mesmo tempo. O modelo Crossfire é o mais recente da família, projetado inteiramente no coração da Europa por uma equipe de vinte engenheiros ao longo de dois anos intensos e é o primeiro motor de meio litro da marca austríaca. As motocicletas Crossfire 500 e Crossfire 500 X representam uma linha independente e diferem dos outros modelos para o design inconfundível que melhor expressa o conceito clássico moderno.

O tanque é de fato moldado em ambos os lados por linhas que se cruzam formando o X característico que, além de dar ao modelo uma marca distinta inconfundível, também compõe seu nome. O nome Crossfire 500 vem da combinação das palavras "cruz", provenientes da forma peculiar do tanque, e "fogo", que representa o símbolo da paixão da marca pelo mundo das duas rodas e desempenho.

Brixton Crossfire 500, o clássico moderno não convencional 01

Tanto os modelos Crossfire 500 quanto Crossfire 500 X são adequados para todos aqueles motociclistas que amam o estilo "clássico legal" e preferem uma motocicleta única. Agressivos, inovadores e dinâmicos, ambos os modelos têm a determinação de dominar a estrada e a pista. Os pilotos podem imediatamente apreciar a extrema atenção aos detalhes, a fácil dirigibilidade e a alta qualidade das especificações, onde encontramos entre outros os equipamentos originais exclusivos com pneus Pirelli. Brixton se junta à longa lista de fabricantes de motocicletas em todo o mundo, desde as mais estabelecidas no mercado até as marcas emergentes, que selecionaram a marca italiana como pneus de equipamento original, um reconhecimento da liderança dos produtos Pirelli em termos de tecnologia, desempenho e estilo.

O Crossfire 500 é o modelo mais voltado para a rua, ostentando um motor refrigerado a água de 486cc em linha, capaz de entregar até 35 kW e 43 Nm de torque e, portanto, também se adaptar aos detentores de licenças A2. O Pirelli Angel™ ST como equipamento original permite que a moto expresse sua esportividade no seu melhor e em total segurança, garantindo uma quilometragem respeitável.

Crossfire 500 X, por outro lado, é a versão mais off road. Ele apresenta especificações semelhantes ao modelo irmão e, ao mesmo tempo, possui um visual mais embaralhado, destacado por um guidão mais largo e pneus Pirelli MT™ 60 knobby. Estes têm um design otimizado para uso rodoviário e, ao mesmo tempo, garantem um excelente desempenho off road graças ao arranjo específico dos blocos.

Estilo único, precisão e prazer de pilotagem, engenharia de alto nível e especificações, incluindo pneus Pirelli: essas características da Brixton transpiram imediatamente da linha Crossfire, lançada no mercado na primavera de 2020 e já muito apreciada pela imprensa e entusiastas. A Brixton oferecerá novos modelos importantes nos anos seguintes e parece estar no caminho certo para excitar muitos mais motociclistas com uma fórmula de sucesso. Na verdade, assim como a própria empresa afirma: tome qualquer direção, desde que seja sua.

Saiba mais
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road