pneus

Pensamos em carros, motos e... bicicletas!

Pirelli traz ao Brasil gama de pneus de alta performance para bicicletas

Home road bicicletas pneus Pensamos em carros, motos e... bicicletas!

Se você sair perguntando às pessoas nas ruas para que digam a primeira marca de pneus que elas pensam, a possibilidade é muito grande que o entrevistado diga “Pirelli”. E não somos nós que estamos falando. Em outubro, a empresa italiana foi premiada pela 20ª vez na categoria Pneus do renomado Folha Top of Mind 2022, como a companhia mais lembrada pelos brasileiros quando o assunto são os pneus. Entretanto, é de se esperar que essas mesmas pessoas relacionem os pneus apenas aos carros e às motos.

O que muita gente não sabe é que a Pirelli tem uma grande tradição na produção de pneus para bicicletas. Recentemente, inclusive, o mercado brasileiro recebeu uma leva de novos produtos premium, com opções que variam entre pneus para estrada, gravel, MTB XC, trail e enduro. A princípio estarão disponíveis as linhas Cinturato, P Zero, P7 Sport e Scorpion, com importação feita pela representante oficial ISAPA. É a oportunidade perfeita para ciclistas no Brasil terem acesso direto a um produto já consolidado no mercado estrangeiro.

“A Pirelli, que é comumente relacionada aos pneus de carro e moto, também tem uma grande tradição no universo do ciclismo – no ano em que se comemora os 150 anos da companhia, a Pirelli tem raízes no mundo das bicicletas desde 1890. Agora, trazemos ao Brasil, em parceria com a ISAPA, um conjunto de novos pneus voltados ao setor premium das bicicletas. É uma forma de mostrarmos atenção especial da empresa a um espectro de consumidores bastante exigente e que preza por desempenho e segurança em suas atividades ciclísticas”, comentou Rutembergue Fonseca, diretor comercial e de marketing moto da Pirelli para a América Latina.

Pensamos em carros, motos e...  bicicletas!
Pensamos em carros, motos e... bicicletas!

Pneus Pirelli para bicicletas também estão no universo off-road – Crédito: Divulgação/Pirelli

 

Entre as linhas que chegaram ao país em 2022, a Cinturato está representada pelo modelo Cinturato Velo, um pneu que pode ser utilizado com e sem câmara de ar, ideal para enfrentar longas distâncias em diferentes pisos e estradas. Bastante conhecida do universo dos carros, a linha P Zero traz os pneus de estrada mais rápidos e de maior performance da companhia, voltados para um alto rendimento competitivo. Já estão disponíveis no Brasil os modelos: P Zero Race TLR, P Zero Road e P Zero Race 4S.

Já o P7 Sport é um pneu que atende às necessidades de ciclistas que não têm foco no desempenho competitivo, mas nos treinamentos. Ele combina segurança e aderência com alta durabilidade. A linha Scorpion, por sua, vez, consolidada no universo off-road, promove aderência, resistência e estabilidade. Com tecnologia embarcada da experiência da Pirelli no Campeonato Mundial de Rali e nos 70 Campeonatos Mundiais conquistados no Motocross e Supercross, o pneu é projetado para lidar com os trajetos mais extremos e está disponível nas versões Scorpion XC RC ProWall, Scorpion XC M Lite e Scorpion XC M ProWall.

No decorrer dos próximos meses, outros modelos chegarão ao Brasil, em parceria com a ISAPA, expandindo ainda mais o catálogo dos pneus de bicicletas da Pirelli no mercado nacional. Portanto, se em algum momento te perguntarem sobre qual a primeira marca de pneus que te vem à cabeça, continue respondendo “Pirelli”, mas lembre-se: pneu Pirelli é pneu para carros, motos e... bicicletas.