esg

Pirelli se destaca entre empresas do setor Automotivo e de componentes na análise de sustentabilidade da S&P Global

Empresa alcançou a pontuação mais alta em diversas áreas de gestão

Home life sustentabilidade esg Pirelli se destaca entre empresas do setor Automotivo e de componentes na análise de sustentabilidade da S&P Global

A Pirelli reafirma sua liderança em sustentabilidade no setor Automotivo e de componentes, de acordo com a análise anual conduzida pela S&P Global, empresa norte-americana acionista majoritária da joint venture da S&P Dow Jones.

A pontuação recebida, 83, é significativamente superior à média do setor de 26 pontos para componentes automotivos e 33 pontos para o setor Automotivo. Esta conquista é atribuída às melhores pontuações em diversas áreas de gestão, incluindo ética empresarial, inovação, independência do conselho e diversidade. Além disso, contribuíram para o resultado a atenção aos direitos humanos e à saúde e segurança, código de conduta dos fornecedores, gestão das alterações climáticas, redução das emissões de CO2, gestão da biodiversidade, sustentabilidade ambiental dos produtos e segurança cibernética.

Este resultado, que confirma a pontuação global máxima da Pirelli em sustentabilidade, é válido para inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, dos quais a Pirelli já é membro.

esg