life

A cultura do Calendário Pirelli une Nova York e Moscou

Duas exposições simultâneas celebram o “The Cal™”

Home life A cultura do Calendário Pirelli une Nova York e Moscou
A cultura do Calendário Pirelli une Nova York e Moscou

Uma conexão entre Moscou e Nova York. O Calendário Pirelli, através de seu papel como um ícone cultural, uma expressão da beleza e um barômetro da sensibilidade feminina, forjou um vínculo entre essas duas grandes cidades. Um vínculo originado de duas exposições realizadas ao mesmo tempo: em Moscou, no sétimo andar do Museu da Fotografia, como parte do evento da Bienal dedicado a esta forma de arte em particular, e em Nova York, no IMG Lounge, como parte da Skylight at Moynihan Station, no coração do mundo da moda de Nova York. No caso de Moscou, a ideia de receber o calendário criado pela Pirelli todos os anos como uma espécie de símbolo criativo tem sido uma ocorrência anual desde 2005, enquanto que para Nova York esta é a primeira vez.

2016. Natalia Vodianova, shot by Annie Leibovitz

Mas o fato mais significativo é que isso desencadeou um diálogo artístico. Um diálogo sobre modernidade, eventos e intenções. É uma experiência que mostra a facilidade com a qual a arte pode superar barreiras, dissolver preconceitos e unir sensibilidades. Em Moscou, a exposição está claramente focada no trabalho de Annie Leibovitz, com suas fotografias de Yoa Chen, Ava DuVernay, Tavi Gevinson, Agnes Gund, Mellody Hobson, Kathleen Kennedy, Franz Lebowitz, Shirin Neshat, Yoko Ono, Amy Schumer, Patti Smith, Natalia Vodianova e Serena Williams para o The Cal™ 2016. Um projeto que atraiu a atenção global por sua escolha de uma estética conceitual.
Nova York, por outro lado, recebe uma exposição que diz mais sobre a natureza da metrópole que é mais desenvolvida e mais capaz do que qualquer outra para capturar diferentes sensibilidades em uma cultura de imagens. Em "The Cal™: Ícones da Coleção do Calendário Pirelli ", há o desejo de celebrar a interação com o mundo da moda através do trabalho de muitos fotógrafos que são figuras de liderança no universo da moda, e também de mostrar a beleza das supermodelos que deixaram sua marca na moda em desfiles ao redor do mundo, definindo o conceito de glamour com sua presença. Diferentes mensagens, diferentes faces da multiplicidade de ideias que a Pirelli é capaz de comunicar. Porém, o ritmo desses eventos também cria uma curiosa, inédita e feliz espécie de sincronicidade, o que reforça a ideia de paixões compartilhadas globalmente.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life