life

O Calendario Pirelli 2017
é revelado

Em “Emotional” Peter Lindbergh expõe a essência do elenco hollywoodiano: de Uma Thurman a Penélope Cruz, de Nicole Kidman a Charlotte Rampling...

Home life O Calendario Pirelli 2017
é revelado
O Calendario Pirelli 2017
é revelado

Um calendário “que fala sobre individualidade, coragem de ser você mesmo e de sensibilidade”. É assim que Peter Lindbergh apresentou em Paris, na presença da imprensa internacional, o novo Calendário Pirelli 2017 intitulado pelo fotógrafo alemão como “Emotional”, para enfatizar seu objetivo “de realizar um Calendário não sobre corpos perfeitos, mas sobre sensibilidade e emoção, expondo a alma, deixando-a mais nua que a própria nudez”. 

Show more images

Junto a sua quadragésima quarta edição, o Calendário Pirelli 2017 testemunha o amor de Lindbergh pelo cinema, representado através dos retratos de um elenco hollywoodiano: Jessica Chastain, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright, Zhang Ziyi. A elas também se junta Anastasia Ignatova, professora de Teoria Política na Universidade Estadual de Mosca, na Rússia. 

São as próprias protagonistas, por meio das imagens do vídeo do “backstage” que tradicionalmente revela as etapas do trabalho do Calendário Pirelli, que explicam as sensações de estar atrás das lentes da câmera fotográfica de Lindbergh. Dentre elas, Uma Thurman que define a experiência “como uma entrevista, mas com uma máquina fotográfica” ou Penélope Cruz, que segundo ela “é quase possível ver um pouco da alma”...
“O objetivo era retratar as mulheres de uma forma diferente: o fiz chamando atrizes que tiveram na minha vida um papel importante e fotografando-as, me aproximar delas o quanto possível. Como artista, sinto a responsabilidade de liberar as mulheres da ideia de eterna juventude e perfeição. O ideal da beleza perfeita promovido pela sociedade é um objetivo inalcançável”, explicou Lindbergh. Com o Calendário Pirelli 2017, o fotógrafo alemão se torna o único a fazer parte de três edições do “The Cal™”, depois daquela realizada em 1996 no deserto de El Mirage, na Califórnia, e daquela de 2002, nos Estúdios da Paramount Pictures, em Los Angeles. Além disso, em 2014, foi ainda o mesmo Lindbergh, junto a Patrick Demarchelier, a realizar os cliques que celebraram os 50 anos do Calendário.

Para a edição de 2017, os cliques se realizaram entre maio e junho desse ano, em 5 localidades diversas : Berlim, Los Angeles, Nova Iorque, Londres e a praia francesa de Le Touquet. O resultado é um Calendário composto por 40 fotos – entre retratos e ambientes – feitas não só em estúdio, mas também em diversos ângulos das metrópoles e set a céu aberto, como no caso das estradas, dos fast food e dos hotéis decadentes de downtown em Los Angeles, do Times Square em Nova Iorque, do teatro Sophiensaele de Berlim, dos tetos dos estúdios em Nova Iorque e Londres e da praia de Le Touquet.

A apresentação do Calendário 2017 vai entrar em cena …. revelada por este intrigante vídeo de backstage.

Saiba mais
Related Stories
Product info
Pirelli cutting edge tecnology at its best
Discover the new P Zero
Find & Buy
Select the product that fits for you
Find the best Tyre for your car
life